Métodos de Avaliação

A nota final será calculada de acordo com a seguinte fórmula:

• final = round(0.15 * p1 + 0.15 * p2 + t )

As variáveis representam as diferentes componentes e serão avaliadas até 20 valores, incluindo décimas. Apenas a nota final será arredondada para o valor mais próximo.

As diferentes componentes representam o seguinte:

• t - componente de avaliação teórica da matéria, onde t = max( 0.3 * MAPX + 0.4 * e, 0.7 * r ).
  • MAPX - avaliação da componente de aplicação da matéria durante as aulas práticas. Esta nota é uma média aritmética dos 6 melhores de 7 MAP20, um em cada semana, avaliando a matéria da semana anterior.
  • e - avaliação da componente de desenvolvimento da matéria em exame.
  • r - nota do exame de recurso.
  • p1 - avaliação do primeiro projecto, incluindo o relatório.
  • p2 - avaliação do segundo projecto, incluindo o relatório.

O aluno será considerado não avaliado (NA) se não entregar pelo menos 50% das componentes de avaliação.

Trabalhadores-Estudantes

Exame 70% + projectos 30%, os MAP20 não são considerados

Projectos

Não existe nota mínima nos projectos. Os projectos devem ser realizados em grupos de 1 ou 2 alunos.

Apenas serão avaliados alunos inscritos na cadeira, sendo necessário acesso ao sistema fénix para fazer entregas de relatórios.

Época Especial

Em época especial os alunos obtêm 100% da nota através do exame.

Qualquer tentativa de fraude (total ou parcial) de uma componente de avaliação não será tolerada, e será imediatamente comunicada aos orgãos competentes do IST. As penalizações das tentativas de fraude serão as maiores possíveis de acordo com os regulamentos do IST.