Dissertação

{pt_PT=Mobility in urban center. How can we reduce the impact of the in urban center by other alternatives?} {} EVALUATED

{pt=O objetivo deste trabalho é estudar e analisar a política de gestão da mobilidade e do tráfego automóvel na cidade de Lisboa e na comunidade de concelhos do Grande Lião. Tratar-se-á de analisar a limitação do impacto do automóvel particular na zona urbana sob duas perspectivas: a diminuição do automóvel na repartição modal e a fluidez do tráfego. Será evidenciado que a história da cidade de Lião e Lisboa, assim como a dos processos de decisão aí existentes têm uma importância de peso em relação à eficácia das políticas adotadas hoje em dia. O objetivo final será o de enunciar orientações para o futuro e propôr soluções que podem ser utilizadas como base de reflexão para a melhoria da mobilidade urbana em ambas as cidades e conjunto de concelhos., en=The purpose of this work is to study the policy of car management in the city of Lisbon and the community of municipalities of Grand Lyon. It will be a question of analyzing the limitation of the impact of the car in town by two ways: the reduction of the car in the modal split and the fluidification of the traffic. We will see that the stories of the cities of Lyon and Lisbon, as well as the resulting decision-making organization, are of paramount importance to the effectiveness of the policies pursued today. The ultimate goal will be to consider future orientations and propose solutions that could be used as a basis for reflection on improving urban mobility in each of these two cities.}
{pt=Mobilidade urbana, Lisboa, Grand Lyon, automóvel, transporte alternativo., en=Urban mobility, Lisbon, Grand Lyon, automobile, alternative transport.}

maio 19, 2017, 10:0

Publicação

Obra sujeita a Direitos de Autor

Orientação

ORIENTADOR

Fernando José Silva e Nunes da Silva

Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos (DECivil)

Professor Catedrático