Página Inicial



Anúncios

CERIS Open Day

16 Novembro 2017, 16:15 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

Nos dias 27 e 28 de Outubro teve lugar no INATEL de Oeiras a 1ª edição do CERIS Open Day.

O CERIS é uma das unidades de investigação do DECivil/IST que reúne cerca de 90 membros integrados doutorados e que intervém no sector do Ambiente Natural e Construído.

O evento foi organizado de modo a potenciar o espírito de equipa, a interação e a colaboração entre a comunidade mais jovem do CERIS, constituída pelos seus alunos de doutoramento e investigadores de pós-doutoramento.

Para atingir tal objetivo, recorreu-se a um programa de atividades muito diversificado em que foram igualmente relevantes as ações de natureza científica e as lúdicas.

Deste modo, houve lugar a apresentações (orais e por meio de posters) sobre a investigação em curso, a sessões plenárias sobre assuntos transversais, uma das quais, focada no tema mudanças climáticas, pelo Professor Filipe Duarte Santos, e a ações de formação.

As ações lúdicas visaram fomentar as inter-relações e envolveram momentos de relaxamento, jogos de equipa, jogos de cultura geral e demostração de talentos e de capacidade de improviso. De entre essas ações, destaca-se a sessão After Dinner, onde os participantes foram chamados a apresentar em 3 minutos os projetos de investigação sobre temas improváveis que haviam concebido durante o jantar. Gerou-se, assim, um ambiente descontraído e divertido que definitivamente ‘quebrou o gelo’ e promoveu a interação e a confraternização.

O CERIS Open Day conseguiu cativar 79 alunos de doutoramento e investigadores de pós-doutoramento. Contou, ainda, com a presença de 9 docentes do DECivil.  

Esta foi a primeira edição de um OPEN DAY promovida pelo CERIS, deixando o seu sucesso antever que o evento se repita, conforme aliás planeado pela Comissão Diretiva do CERIS. O seu melhor retorno surge talvez quando se constata que resultou num reforço indiscutível da interação e da confraternização entre a numerosa comunidade de alunos de doutoramento e investigadores de pós-doutoramento do CERIS, revelando um salutar espírito de equipa que muito contribui para a identidade do Centro.


A Comissão Organizadora do CERIS Open Day
Maria Manuela Portela
Ana Margarida Ricardo
Isabel Boavida
Jónatas Valença
Liliana Magalhães
Luísa Cannas da Silva
Maria Bacharel
Paulo Cambra


Todos os Anúncios

Eventos

Prova de Doutoramento em Georrecursos

17 Novembro 2017, 09:54 - Paula Cristina Martins Marques Santinho

Candidata: Maria Catarina Custódio da Paz

Título da Dissertação: "Geophysical Techniques Applied to Shallow Aquifer Characterization".

Data: Dia 4 de dezembro de 2017

Hora: 14:30h

Orientador Científico: Prof. Luís Filipe Tavares Ribeiro

Co-Orientador Científico: Prof. Francisco Javier Alcalá Garcia

Local: Anfiteatro PA-3 (Piso -1 do Pavilhão de Matemática do IST)


Todos os eventos.