Reformulação da avaliação

4 maio 2020, 16:16 Carlos Caleiro

Dado o contexto em que vivemos, a impossibilidade de ensino presencial e as dificuldades que isto levanta para todos, resolvemos, com o acordo da coordenação da LEIC e após consulta aos delegados de curso, alterar o regime de avaliação da disciplina, que passará a funcionar nos seguintes moldes.

Avaliação contínua (20% - 4 valores)
  • Trabalho de grupo (entrega até 29 de Maio)
Exame escrito (80% - 16 valores)
  • Duas datas, a calendarizar pela coordenação

Os exames poderão vir a decorrer presencialmente, ou à distância com regras a anunciar oportunamente, dependendo da evolução da situação.

A nota final é calculada de acordo com a fórmula

NOTA_FINAL= T + E

onde T é a classificação obtida no trabalho, e E=max(E1,E2) em que cada Ei é a classificação obtida no exame i.

Para obter aprovação nesta disciplina, o valor de NOTA_FINAL tem de ser superior ou igual a 10 valores (após arredondamento às unidades).

Caso os exames tenham de vir a ser realizados à distância, o valor da NOTA_FINAL será truncado a 16 valores. Os alunos que pretendam manter classificações finais superiores a 16 valores serão sujeitos a prova oral individual, a calendarizar no final da época de exames.

Prática #09

4 maio 2020, 16:13 Carlos Caleiro

Os exercícios para a aula prática 9, sobre eficiência de máquinas de Turing e classes de complexidade, são: capítulo 4, exercícios 1.2, 1.7, 1.9, 2.1(a,b), 2.3 e 2.4.

Teórica #17

28 abril 2020, 16:33 Carlos Caleiro

Exemplo: 0n1n revisitado
Classes de complexidade, inclusões básicas
estes conteúdos estiveram disponíveis até 5a-feira, 7 de Maio

Prática #08

28 abril 2020, 16:31 Carlos Caleiro

Os exercícios para a aula prática 8, sobre provas de indecidibilidade, são: capítulo 3, exercícios 5.1(a,c), 5.2(c,g) e 5.3(a,b,c).

1 de Maio - aula prática

24 abril 2020, 16:15 Carlos Caleiro

Devido ao feriado de 1 de Maio, os alunos do turno prático de 6ª-feira deverão assistir à aula prática num dos outros turnos disponíveis, na 5ª-feira anterior, 30 de Abril, ou logo a seguir, na 2ª-feira, 4 de Maio, ou na 3ª-feira, 5 de Maio.