Resultados finais

30 julho 2020, 17:07 Carlos Caleiro

Pauta final (após revisões de provas e orais).

Boas férias para todos!

Exame 2 - Enunciados e resolução

27 julho 2020, 16:19 Carlos Caleiro

Enunciado e resolução (de um dos possíveis enunciados do exame 2, que terá certamente muitas semelhanças com o vosso).

Resultados do Exame 2

27 julho 2020, 16:17 Carlos Caleiro

Ver pauta.

Os alunos assinalados com 1 na coluna "Oral" têm a sua nota truncada a 17 valores. Caso pretendam, os alunos que obtiveram tal qualificação após o segundo exame poderão melhorar essa nota em oral individual, devendo indicá-lo por email aos responsáveis da disciplina (subject: ORAL) até às 12:00 da próxima 4ª-feira, 29 de Julho. As orais deverão decorrer no dia 30 de Julho, em horário a designar.

Os alunos interessados em rever a sua prova devem também enviar email aos responsáveis da disciplina (subject: REVISÃO) até às 12:00 da próxima 4ª-feira, 29 de Julho. Se necessário, haverá sessão de revisão remota no mesmo dia de tarde, em horário a designar..

Segundo exame

20 julho 2020, 15:35 Carlos Caleiro

O link zoom para o segundo exame, que decorrerá no dia 21 de Julho pelas 15h, com preâmbulo a iniciar a partir das 14h30m, já está disponível no separador Ensino à Distância.

Se já activaram a GSuite no fenix, também já terão acesso à Google Classroom da disciplina (mii2pay), onde serão disponibilizados os formulários de submissão das respostas.
Cada aluno receberá entretanto, por email, usando o contacto disponibilizado por cada um de vós no fenix, o link pessoal e intransmissível para aceder às perguntas.
As regras a seguir, ligeiramente reformuladas, são as seguintes.
1- Todos os alunos terão de garantir, até 48 horas úteis antes do início de cada prova, que o seu email de contacto disponibilizado no fenix está operacional; este email será usado para distribuir os enunciados.
2- Todos os alunos têm também de activar, até 48 horas antes do início da prova, o serviço GSuite em https://selfservice.dsi.tecnico.ulisboa.pt, o que permitirá o acesso à Google Classroom da disciplina, a que deverá aceder para a submissão das respostas.
3- O aluno estará ligado por Zoom, com câmara ligada mas sem som, durante toda a duração da prova, em sessão específica para o efeito que será publicada na página da disciplina, onde terá de autenticar-se com as suas credenciais do fenix, e identificar-se com o seu número mecanográfico, primeiro e último nome, no formato "12345 Xavier Zacarias".
4- O exame terá um preâmbulo de 30 minutos, a iniciar pelas 14:30, em que todos os alunos que desejem realizar avaliação se ligarão à sessão Zoom, submeterão declaração pessoal manuscrita e assinada de que concordam com estas regras e as respeitarão, sob compromisso de honra, e mostrarão para a câmara cartão de identificação de aluno com foto.
5- Apenas o momento de identificação será gravado pelos responsáveis da disciplina, sendo a gravação eliminada após a prova.
6- O exame, a iniciar às 15:00, terá 5 questões, que serão libertadas, ronda a ronda, a cada 30 minutos. No início de cada ronda o aluno deve mostrar visivelmente para a câmara as folhas brancas em que resolverá o problema, mantendo a câmara apontada para si durante a resolução. Cada questão deverá ser respondida em 20 minutos + 5 minutos para submissão. Haverá um intervalo de 5 minutos entre rondas. A duração total do exame será de 2h30m.
7- A distribuição dos enunciados será feita através de uma página pessoal para cada aluno, cujo link será remetido por email antes do início da avaliação. A submissão das respostas será feita através de formulários a disponibilizar na Google Classroom (é fundamental que a submissão seja feita nos formulários e não nos respectivos assignments).
8- Os alunos que não possam, ou não queiram, sujeitar-se a estas regras deverão comunicá-lo antecipadamente aos responsáveis da disciplina, ficando sujeitos exclusivamente a avaliação oral individual (a calendarizar).
9- Cada aluno compromete-se a responder às questões de forma autónoma, sem consulta e sem trocar qualquer informação por qualquer meio, com qualquer pessoa ou repositório de informação, físico ou virtual.
10- Em caso de fraude, ou sua tentativa, a prova será anulada e a situação passível de procedimento disciplinar será reportada aos órgãos competentes do IST. Caso ocorra alguma anomalia durante a realização da prova o(s) aluno(s) envolvido(s) poderão, se necessário, contactar os docentes por email, podendo ficar sujeitos a avaliação oral individual em caso de anomalia grave.
11- Todas as respostas serão manuscritas pelo aluno, fotografadas de forma bem legível, sempre em conjunto com o cartão de aluno, e submetidas dentro dos prazos.
12- Dúvidas que possam surgir durante a realização da prova serão esclarecidas exclusivamente através do chat da sessão Zoom.
13- Alunos com necessidades educativas especiais terão apenas de submeter todas as respostas até 3h depois do início da prova, por email para os docentes da disciplina.14- Aconselha-se a consulta cuidadosa do portal SARTRE do IST (https://sartre.tecnico.ulisboa.pt).

Correcção - Resultados do Exame 1

6 julho 2020, 20:34 Carlos Caleiro

Infelizmente, havia uns quantos erros de formato na pauta que foi publicada inicialmente, entretanto corrigidos.

Felizmente os erros fazem apenas com que a nota obtida por alguns alunos subam um pouco.
Lamentamos o lapso, a pauta corrigida já está acessível no link do anúncio anterior.