Informações sobre o 1º teste

30 abril 2021, 11:43 João Pedro Castilho Pereira Santos Gomes

O 1º teste será realizado presencialmente no dia 3 de Maio, pelas 8h30, tendo uma duração de 1h30. As salas serão ocupadas pela seguinte ordem: A1, 0 - 65, 0 - 67, 0 - 69, A4. Os alunos que não se tiverem inscrito no Fénix ou não tiverem comunicado antecipadamente a sua participação no teste deverão aguardar junto à entrada da sala A1.

O teste é composto por uma primeira parte com questões de escolha múltipla e uma segunda parte com problemas de resposta aberta. As questões de escolha múltipla são respondidas numa tabela na folha de rosto do enunciado, estando sujeitas a descontos para opções erradas. Os problemas de resposta aberta são resolvidos em folhas de exame. Todas as folhas entregues devem ser identificadas com número de aluno e nome. A ordem das respostas abertas não é importante, mas estas devem estar claramente assinaladas. É essencial justificá-las devidamente.

É permitida a consulta duma folha A4 com conteúdo livre, além das tabelas de transformadas. Os cálculos numéricos a realizar são simples e não deveriam necessitar da ajuda de calculadora, mas a sua utilização é permitida para esse fim.

O repositório de exames contém um modelo da página de rosto do teste.