Métodos de Avaliação

A avaliação terá uma componente teórica e uma componente de laboratório.

A componente teórica é constituída por 2 testes. O 1º teste é realizado durante o período letivo. O 2º teste é realizado na época normal de exames. Na época de recurso, os alunos podem recuperar ou melhorar a nota de 1 ou dos 2 testes. Não existe nota mínima em cada um dos testes, mas uma classificação mínima da componente teórica de 9.5 valores. A nota da componente teórica é

T = 0.5 max (T1, T1rep) + 0.5 max (T2, T2rep)

em que T1, T1rep, T2 e T2rep representam, respetivamente, as classificações do 1º teste, do 1º teste de repescagem, do 2º teste e do 2º teste de repescagem.

Os testes têm a duração de 1.5 horas e serão realizados via Moodle enquanto não for viável fazê-lo presencialmente

A componente laboratorial é constituída por 5 trabalhos, numerados de 0 a 4. O trabalho 0, de introdução ao MATLAB, não conta para a avaliação. Não existe nota mínima em cada um dos trabalhos de laboratório, mas uma classificação mínima da componente laboratorial de 9.5 valores. Num dos 4 trabalhos, a designar para cada grupo laboratorial, a nota será baseada num apresentação e discussão oral. Nos restantes 3 trabalhos avaliados a nota será baseada em relatório escrito. A nota da componente laboratorial é

L = 0.4 D + 0.6 L3_de_4

onde D representa a classificação na discussão e L3_de_4 a média da classificação dos relatórios dos restantes 3 trabalhos avaliados. A presença nas aulas de laboratório é facultativa, exceptuando a realização da discussão.

A nota final é a média ponderada das componentes teórica (70%) e laboratorial (30%), i.e., 

NF = 0.7 T + 0.3 L

A época especial de avaliação requer a aprovação na componente laboratorial, efetuada ao longo do semestre, e um exame realizado em período de época especial. A nota final é a média ponderada das notas do exame (70%) e laboratorial (30%), com classificação mínima de 9.5 valores em cada uma das componentes.

São aceites como válidas as notas da componente laboratorial obtidas no ano letivo corrente ou nos anos letivos de 2018/2019, 2019/2020.