Aulas não presenciais

16 março 2020, 00:42 João Pedro Castilho Pereira Santos Gomes

Vão manter-se os horários para todas as aulas - teóricas, problemas, laboratório e dúvidas - durante o período de leccionação remota por videoconferência (VC). Para aceder à transmissão, seguir as instruções "Assistir a uma aula por VC" em https://tecnico.ulisboa.pt/pt/aulas-por-videoconferencia/ usando o ID 7452637351.

Aulas teóricas: As aulas teóricas transmitidas em VC serão gravadas "ao vivo" e disponibilizadas para posterior visionamento. Pretende-se com isto limitar o impacto de problemas técnicos com o sistema de VC que previsivelmente vão ocorrer. O sumários com links serão prontamente publicados no Fénix.

Aulas práticas: O mesmo procedimento das aulas teóricas será usado para o primeiro dos turnos práticos. Nos restantes turnos poderão resolver-se os mesmos ou outros problemas, consoante o interesse dos alunos. Na semana de 18 a 20 de Março vai completar-se a sequência de aulas de problemas originalmente previstas para a semana de 9 a 13 de Março. Em particular, vão realizar-se as duas aulas de problemas extra - na quarta-feira, das 9h30 às 11h, e na quinta-feira, das 15h30 às 17h -, que colocarão a par os três turnos de problemas SSina101113264PB06/7/8.

Aulas de laboratório: Os trabalhos serão realizados em casa, sendo o horário de laboratório usado para esclarecimento de dúvidas e contacto com os alunos para efeitos de avaliação contínua. Em alternativa à instalação de MATLAB (com "Signal Processing Toolbox" e "Control Systems Toolbox") disponibilizada pela DSI, os alunos poderão optar por uma trial version de 30 dias obtida directamente do site da Mathworks. Mantém-se o requisito de submissão em https://moodle.deec.tecnico.ulisboa.pt duma preparação prévia e um relatório por grupo. Devido à suspensão das actividades lectivas e subsequente recalendarização das aulas, o trabalho de laboratório 1 não será realizado na semana de 16 a 20 de Março. A respectiva preparação prévia será submetida até dia 22 de Março, as dúvidas serão esclarecidas juntamente com as do 2º trabalho na semana de 30 de Março a 5 de Abril (ou em qualquer horário de dúvidas), e os relatórios dos trabalhos 1 e 2 serão submetidos no Moodle até dia 19 de Abril.

Aulas de dúvidas: Mantêm-se os horários anunciados na página da disciplina e o requisito de marcação prévia.

Avaliação: A avaliação da componente laboratorial mantém-se inalterada. O teste de 13 de Abril foi cancelado, mas as directivas do IST para sua substituição ainda não são claras.