Laboratórios de SSM: 1) inscrições; 2) primeira aula na semana que vem

17 setembro 2015, 12:05 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

Caros alunos de SSM:

Como estavam já cheios todos os turnos de laboratório, foram abertas inscrições para mais dois, à terça-feira de manhã. As semanas das aulas são as mesmas.

Para permitir que se inscrevam os alunos que ainda não estão inscritos, e para que os que já estão mas prefiram os novos turnos possam alterar as suas inscrições, o prazo das inscrições foi adiado até amanhã, dia 18, sexta-feira, às 19h00.

Em caso de qualquer dificuldade, peço que me enviem um mail, mesmo depois do fim do prazo das inscrições.

Recordo que a primeira aula de laboratório tem lugar já na semana que vem.

Recordo ainda o que diz o Guia de Laboratório (disponível em https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/SSM2517/2015-2016/1-semestre/aulas-de-laboratorio):

«Todas as aulas têm de ser preparadas previamente, Conforme indicado na secção Preparação de cada uma. A preparação envolve sempre passar a escrito algo que se tem de mostrar ao docente no início da aula. Um grupo que não o faça não poderá participar na aula, e terá a classificação de 0 valores nesse laboratório.»

Duarte Valério

Boas vindas

14 setembro 2015, 17:21 Paulo Jorge Coelho Ramalho Oliveira

Bom dia,
bem vindos à UC de Sinais e Sistemas Mecatrónicos do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânico e da Licenciatura em Engenharia Naval. Abaixo encontrarão algumas indicações de como proceder no início do presente semestre:

i) devem escolher qual o turno das aulas teóricas, práticas e de apoio laboratorial que mais vos convenha. Vai-se tentar, sempre que possível, manter sincronizados os vários turnos.
ii) devem constituir-se grupos de 3 elementos a inscrever nos agrupamentos de Laboratorio. A inscrição na sessão de apoio será via Fénix, de 14 a 17 de setembro (23h59m). Contactar o Prof. Duarte Valério (duarte.valerio@tecnico.ulisboa.pt) em caso de dificuldade na inscrição.
iii) dado que a avaliação contínua decorrerá nas aulas teóricas, devem inscrever-se no turno que mais vos convenha. A inscrição será via Fénix, de 14 a 17 de setembro (23h59m).
iv) o material para a preparação das aulas de apoio laboratorial já está disponível na secção respectiva.
v) Os enunciados das séries de problemas, são publicados até sexta feira da semana anterior aquela em que serão utilizados. Devem tentar resolver os problemas aí apresentados, em casa, sozinhos ou em grupo, antes de ir à aulas respectivas.

É favor consultar a secção da UC no Fénix, onde se expõe detalhadamente o método de avaliação e o calendário das provas acordadas em reunião com a coordenação do curso e com os representantes dos alunos.

Cumprimentos,
Paulo Oliveira