Sumários

Implemnetação do caso HDA em Excel

29 fevereiro 2012, 15:30 Henrique Anibal Santos de Matos

Resolução em Sequencia do Nivel 2 do caso do HDA. Aplicação no Excel.


Implementação em Excel do Nivel 2 do HDA

29 fevereiro 2012, 14:00 Henrique Anibal Santos de Matos

 

Construção da folha de Cálculo para o Nível 2, com identificação das principais fontes de receita e custos, sem inclusão de equipamento principal. Análise de sensibilidade recorrendo à função Data/Tabledo Excel. Representação gráfica do PEA e intervalos de variação para os valores das variáveis de Projecto. Discussão de resultados e conclusão do Nível 2.



Matriz de Incidências e Resolução sequencial

28 fevereiro 2012, 15:00 Henrique Anibal Santos de Matos

Matriz de incidências para a determinação da sequência de cálculo.Definição do PEA(Potencial Económico Anual) para o Nível 2. Explicitação dos termos de Receitas e Custos em função das variáveis de Projecto. Aplicação da Análise Económica ao Processo HDA.


Aplicação do Nivel 2 em Excel

22 fevereiro 2012, 15:30 Henrique Anibal Santos de Matos

Determinação das variáveis de projecto. Conceito de S e x.

Aplicação do solver do Excel para a resolução do sistema de equações do modelo do sistema.


Estrutura de Nível 2 da MD

22 fevereiro 2012, 14:00 Henrique Anibal Santos de Matos

Nível 2 – Estrutura Processual tipo Input/Output. Análise das decisões a tomar para criar uma estrutura “tipo caixa preta” para o Processo. Estruturas alternativas. Quantificação de uma Estrutura de Nível 2 com base em balanços de quantidade de Substancia. Determinação dos GL(Graus de liberdade) do sistema. Determinação dos valores das variáveis que caracterizam o sistema em nível 2, considerando a resolução simultanea do sistema para valores fixos das Variáveis de Projecto.