Época Especial

15 julho 2021, 10:44 Paolo Romano

A propósito da Época Especial, de seguida partilhamos algumas informações que complementam o que está definido no método de avaliação.

1) Exame

O exame é obrigatório para obter nota em Época Especial.
Será uma prova única com a duração de 2 horas. Cobrirá os capítulos abrangidos pelos 1º e 2º testes da época normal de SO.
De acordo com as indicações do Conselho de Gestão do IST, o exame é presencial (consultar a sala no fenix).
Permite-se que cada aluno traga consigo uma folha (A4, frente e verso) com apontamentos seus, escritos à mão.

A nota mínima do exame de época especial é 9,0v (isto é, a mesma nota mínima exigida na componente teórica em época normal)

2) Componente prática

Como indicado nos métodos de avaliação, a nota de Época Especial tem uma componente prática que vale 40% da nota (os restantes 60% são dados pelo exame).
Esta componente prática pode aproveitar o projeto realizado em Época Normal este ano letivo ou ano letivo anterior. Em alternativa, o aluno pode realizar um exercício prático durante a Época Especial.

No caso de alunos interessados em realizar o exercício prático em Época Especial:

• inscrição é obrigatória e deve ser feita enviando email para o endereço de email da disciplina até dia 23/07/2021.
  • No caso de alunos que tenham feito projeto em Época Normal (em 19/20 ou 20/21) e que se inscrevam no exercício prático de Época Especial, a sua nota de projeto de Época Normal é automaticamente descartada. Ou seja, não será considerada a melhor nota.
  • O exercício prático realiza-se no dia 29/julho às 11h. Tem a duração de 1h.
  • O aluno receberá o código fonte da solução código base do 1º projeto de SO de 2020/21, que também está disponível no site da disciplina e um enunciado com um conjunto de extensões que deverá implementar (ou seja, programar, compilar e executar corretamente) sobre esse projeto base. O enunciado do exercício prático pode cobrir qualquer matéria que foi coberta pelos 3 exercícios do projeto de 2020/21.
  • É realizado online. O aluno deve ter um computador (seu ou no IST) com webcam e o ambiente de desenvolvimento necessário para programar o projeto de SO.