Atualização da pauta da primeira entrega do projeto

4 maio 2019, 00:36 Miguel Filipe Leitão Pardal

A pauta da primeira parte do projeto revista foi publicada.
Foi também publicada uma nova versão dos testes de avaliação.

Qualquer questão sobre esta revisão deve ser colocada presencialmente, no horário da discussão do projeto que será publicado em breve.

Segundo mini-teste

2 maio 2019, 17:25 Miguel Filipe Leitão Pardal

Na quarta-feira da próxima semana (8 maio) teremos o segundo mini-teste que incidirá sobre todo o capítulo de Tolerância a Faltas, incluindo replicação passiva, replicação ativa, replicação fraca e transações distribuídas.

As inscrições para o mini-teste estarão abertas até segunda-feira, 6 de maio, 23:59.

Aula de dúvidas extra

29 abril 2019, 15:57 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Haverá uma aula de dúvidas extra no dia 2/maio (quinta-feira) pelas 11:30-13:00, na sala 0.27.
O principal objetivo desta aula é compensar os alunos do turno laboratorial de quarta-feira (afetado pelo feriado), logo esses alunos terão atendimento prioritário.

Pauta da primeira parte do projeto

23 abril 2019, 17:26 Miguel Filipe Leitão Pardal

Foi publicada a pauta da primeira parte do projeto na secção 'Pautas'.
Foram também publicados os testes usados na avaliação: P1_eval

Para qualquer esclarecimento, devem contactar o vosso professor do laboratório.

Apoio teórico ao 2º projeto

12 abril 2019, 13:43 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Para quem não acompanhou as aulas teóricas desta semana:
  • A matéria necessária para o 2º projeto foi ensinada durante as teóricas desta semana.
  • Na secção "Teóricas" podem ser encontrados os slides sobre replicação ativa e também um texto de apoio sobre o protocolo Quorum Consensus. A leitura de ambos é fundamental para poder desenhar a solução para o 2º projeto.
  • Na mesma secção, publiquei um conjunto curto de slides com algumas dicas importantes para o 2º projeto. Recomendo a todos os grupos que as tenham em conta.

Bom trabalho!