Pauta do projeto

22 maio 2019, 14:49 Miguel Filipe Leitão Pardal

Foi publicada a pauta final do projeto.

Para qualquer esclarecimento, deverá ser contactado o respetivo professor dos laboratórios, presencialmente ou por correio eletrónico com conhecimento (CC) para leic-sod@disciplinas.tecnico.ulisboa.pt.

Terceiro mini-teste

20 maio 2019, 17:56 Miguel Filipe Leitão Pardal

Estão abertas as inscrições para o terceiro mini-teste da próxima semana.

A inscrição é obrigatória até segunda-feira, 27 de maio, às 23:59.

Tópicos abordados:
- Introdução à segurança informática
- Cifras simétricas, funções resumo e MAC
- Kerberos
- Cifras assimétricas, assinatura digital e cifra híbrida
- Certificados Digitais

Último laboratório - mini-exercício 3

16 maio 2019, 10:31 Miguel Filipe Leitão Pardal

O último laboratório sobre criptografia e segurança, onde se irá realizar o terceiro mini-exercício, irá decorrer nas seguintes datas:

• quarta-feira, 22 de maio
  • quinta-feira, 23 de maio
  • sexta-feira, 24 de maio

Os grupos deverão comparecer no seu horário habitual.

Tal como nos anteriores mini-exercícios, existirá um guião com alíneas a preparar antes do laboratório, e depois alíneas secretas reveladas no início de cada turno, que devem ser concluídas até final da aula.

Nos dias 20, 21, 29, 30 e 31 de maio não se realizam laboratórios.

Pauta do segundo mini-teste

11 maio 2019, 13:33 Miguel Filipe Leitão Pardal

A pauta do segundo mini-teste foi publicada na secção "Pautas".

Os enunciados foram publicados na secção "Téoricas", "Enunciados".

As provas estarão disponíveis para consulta na próxima aula teórica, na quarta-feira, 15 de maio.

Discussões dos projetos

4 maio 2019, 00:36 Miguel Filipe Leitão Pardal

Em primeiro lugar uma palavra de reconhecimento a todos os grupos pelo esforço de realização do projeto.

As discussões do projeto irão iniciar-se já na próxima semana.
Cada grupo deve consultar o calendário e deve comparecer no início do slot assinalado. Por exemplo, todos os grupos do primeiro slot devem comparecer às 08:00.
É essencial que todo o processo de instalação e demonstração do trabalho venha bem ensaiado, para que se possa apreciar o trabalho da melhor forma possível e para que se cumpra o calendário.

Obrigado desde já pela colaboração.

Nota:
A discussão do projeto de SD não deve levar nenhum aluno a faltar a aulas (de SD ou de outras disciplinas).
Os calendários de discussões foram preparados tendo o cuidado de assegurar a condição acima.
No entanto, se a hora marcada para a discussão de algum grupo estiver em colisão com alguma aula dos alunos do grupo, o grupo deve enviar email ao docente de laboratório (ou para o email de SD) para que a hora seja corrigida.