Revisão do 1º Exame / 2º Teste

1 julho 2021, 20:41 António Manuel Raminhos Cordeiro Grilo

A revisão do 1º Exame / 2º Teste terá lugar na 5a-feira, 8 de Julho, às 15:00, no laboratório LSD2.

As notas serão publicadas assim que possível.

1º Exame / 2º Teste: Alunos autorizados a realizar a prova online

26 junho 2021, 19:39 António Manuel Raminhos Cordeiro Grilo

Os alunos que foram autorizados pelo Conselho de Gestão a realizar a prova online devem ligar-se ao link Zoom da aula do Prof. Horácio Neto. Nessa sessão ser-lhes-á transmitido o enunciado. No final, deverão submeter as respostas digitalizadas no projecto criado para o efeito no sistema Fenix. Os alunos deverão ter a câmara e o microfone ligados durante toda a sessão.

1º Exame / 2º Teste: Estrutura e Regras Gerais

26 junho 2021, 13:50 António Manuel Raminhos Cordeiro Grilo

A prova estará dividida em duas, correspondendo a primeira metade (partes I e II) à matéria do 1º Teste, e a segunda metade (partes III e IV) à matéria do 2º Teste. Cada uma das metades tem estrutura semelhante à que já foi vista no 1º Teste, i.e., uma primeira parte de perguntas de resposta directa (algumas de escolha múltipla) e uma segunda parte de perguntas de desenvolvimento.

O alunos que querem apenas fazer o 2º Teste resolvem apenas as partes III e IV. Estes alunos têm de entregar ao fim de 01:30. Note-se que têm de entregar o enunciado todo, incluindo as partes I e II não respondidas.

Os alunos que decidirem fazer 1º Exame têm de responder às partes I, II, III, e IV, tendo 02:30 para o fazer.

Os alunos que, ao fim de 01:30 permanecerem na sala, anularão automaticamente o 1º Teste e assumir-se-á que fazem exame.

Os alunos terão de assinalar nas folhas da prova se querem fazer 2º Teste ou 1º Exame. Os alunos que permanecerem na sala ao fim de 01:30 e que tenham assinalado "Teste", terão a sua prova anulada. Também serão anuladas as provas em que o aluno tenha marcado "Teste" numas folhas e "Exame" noutras.

Época Especial: Aviso Importante sobre cálculo de nota e melhorias

25 junho 2021, 19:24 António Manuel Raminhos Cordeiro Grilo

Como devem saber, todos os alunos terão acesso a Época Especial, podendo usá-la pata melhorar a nota. Assim, impõe-se explicar o seguinte:

- A nota do exame de Época Especial conta como nota da UC, não fazendo média com os laboratórios. Este funcionamento corresponde ao que foi estabelecido nas reuniões de coordenação antes do início do ano lectivo, não constituindo portanto novidade. No entanto, os alunos devem estar cientes das seguintes implicações:
- Os alunos que só conseguirem passar em Época Especial, ficam com nota final igual à nota do exame de Época Especial.
- Os alunos que tentarem melhorar a nota em Época Especial só conseguirão melhorar se a nota do exame de Época Especial for superior à media pesada dos laboratórios com a nota teórica conseguida em Época Normal. I.e., se conseguirem melhorar, a nota final é também igual à nota do exame de Época Especial.

Transporte de notas de laboratório de anos anteriores

24 junho 2021, 12:48 António Manuel Raminhos Cordeiro Grilo

Os alunos que tenham notas a transportar de anos anteriores devem enviar, até 26/06/2021 às 12:00 um e-mail para antonio.m.r.c.grilo@tecnico.ulisboa.pt com os seguintes parâmetros:

- Assunto:
SD MEFT/MEAer: Notas a transportar ([nº de aluno])

- Conteúdo:
Para cada nota a transportar (pode ser teórica ou de laboratório), indicar:
* Tipo: [Teórica / Laboratório]
* Ano Lectivo: [indicação do ano letivo em que a nota foi atribuída (e.g., 2018/2019)]

Recorde-se que este ano, excepcionalmente, poderão ser transportadas notas de laboratório de quaisquer anos anteriores, não se estando limitado aos dois últimos anos.

Recorde-se também que os alunos que estão a fazer melhoria de nota de 2019/2020 serão apenas avaliados pela componente teórica, caso não tenham notas de laboratório a transportar. Isto deve-se ao facto de em 2019/2020 não terem sido leccionados laboratórios.