Já...

Bom trabalho a todos.

Projecto de Programação

25 março 2020, 12:26 Carlos Filipe Gomes Bispo

A primeira fase de submissões do projecto de Programação está quase a ter início, pelo que nos próximos dias o separador "Projecto" estará activo com nova informação.

Hoje mesmo se publicou um conjunto de recomendações e instruções de preparação para submissão. Em breve indicar-se-á como obter password de acesso e como interagir com o site de submissões.

Estejam atentos.

Aulas Teóricas: Actualizados Slides

20 março 2020, 13:02 Nuno Cavaco Gomes Horta

Os slides (P05) foram actualizados e adicionada uma secção sobre Argumentos de Linha de Comando. Este capítulo será concluído nas aulas teóricas da próxima semana (23 a 27 de Março). A matéria necessária para realizar o trabalho correspondente à entrega intermédia do projecto fica dada no fim destes slides.

Aulas Teóricas: Disponibilizados Exemplos Adicionais

17 março 2020, 14:32 Nuno Cavaco Gomes Horta

Foram disponibilizados na secção/separador de aulas teóricas desta página exemplos adicionais a tratar no cap. 5. Sugere-se a todos os alunos que façam o download desses exemplos e os experimentem à medida que são dadas as aulas e introduzidos novos conceitos.

Modo de Funcionamento das Aulas (durante o período de suspensão das aulas presenciais)

13 março 2020, 16:36 Nuno Cavaco Gomes Horta

Modo de funcionamento de cada tipo de aula (Téorica, Prática, Laboratório e Horário de Dúvidas).

• Aulas Teóricas:
    • Plataforma: Videoconferência com sistema Colibri
    • Documentação: Slides e exemplos serão disponibilizados antecipadamente na secção "Aulas Teóricas" desta página.
    • Data de Início:: 18 de Março
    • Modo de Funcionamento: Na secção "Links: Aulas de Programação" os alunos terão o link para acesso a cada tipo de aula e a cada turno. Na hora da aula, os alunos devem aceder à plataforma e entrar na aula. A matéria será apresentada com recurso a slides e intercalada com exemplos. O moderador inibirá o som, vídeo e anotações aos participantes e activará o chat e cada aluno poderá utilizar o mecanismo de "levantar a mão" para pedir a palavra e colocar dúvidas. As aulas terão, tipicamente, duração menor do que os habituais 90 minutos.
  • Aulas Práticas:
    • Plataforma: Videoconferência com sistema Colibri
    • Documentação: Enunciados serão disponibilizados antecipadamente na secção "Aulas Práticas" desta página.
    • Data de Início:: 23 de Março
    • Modo de Funcionamento: Na secção "Links: Aulas de Programação" os alunos terão o link para acesso a cada tipo de aula e a cada turno. Na hora da aula, os alunos devem aceder à plataforma e entrar na aula. As soluções para os problemas propostos serão apresentadas e discutidas durante a aula. O moderador inibirá o som, vídeo e anotações aos participantes e activará o chat e cada aluno poderá utilizar o mecanismo de "levantar a mão" para pedir a palavra e colocar dúvidas.
  • Aulas de Laboratório:
    • Plataforma: Videoconferência com sistema Colibri
    • Documentação: Enunciados serão disponibilizados antecipadamente na secção "Aulas Teóricas" desta página.
    • Data de Início:: 16 de Março
    • Modo de Funcionamento: Na secção "Links: Aulas de Programação" os alunos terão o link para acesso a cada tipo de aula e a cada turno. Na hora da aula, os alunos devem aceder à plataforma e entrar na aula. Os alunos deverão identificar-se, na plataforma, com nº do grupo, nº de aluno e nome, por exemplo, "G1 98765 Nuno Horta". As aulas de laboratório não serão para avaliação enquanto estivermos neste regime de excepção, a correspondente percentagem da nota será considerada na avaliação do projecto. Os alunos serão convidados a apresentar as suas soluções para alguns dos problemas propostos, seleccionados pelo docente, devendo aproveitar para esclarecer dúvidas sobre a matéria.
  • Horário de Atendimento para Esclarecimento de Dúvidas:
    • Plataforma: EMAIL ou Videoconferência com sistema Colibri
    • Data de Início:: 18 de Março
    • Modo de Funcionamento:Os alunos interessados devem enviar um email para o docente, cujo horário querem frequentar, o docente, no seu horário de atendimento, pode responder por email ou disponibilizar um link para acesso à plataforma Colibri.

Por fim, sendo esta uma situação de excepção pede-se a compreensão de todos e o máximo civismo para que as aulas possam funcionar com a máxima normalidade.

P.S: Os links acima referidos serão disponibilizados na secção "Links: Aulas de Programação" até dia 15/3.