A leitura dos ficheiros backup.txt e portagens.dat deverá ser feita simplesmente  utilizando a função fopen (ex: fp = fopen("portagens.dat","r"); ) ou utilizando a directoria(ex:/home/prog...)?

Basta fazer  fp = fopen("portagens.dat","r") a aplicação abrirá o ficheiro portagem.data que existe na mesma directoria do projecto

Se o numero correspondente de uma portagem pode ser superior ao numero total de portagens?

Ex:15

INICIO A2_6 182

Apesar de não se dizer nada, podem considerar que o número de uma portagem não pode ser superior ao indicado na primeira linha do ficheiro.

Se decidierm fazer esta verificação devem indicar isso num comentário no código do programa

No ficheiro portagens.dat aparecem as palavras FIm. O que devemos fazer? Considerer erro ou usar a função srtcasecmp?

Por engano, no ficheiro portagens.dat aparecem linhas começadas por FIm. Deveria começar por FIM.

Na execução do projecto os alunos devem unicamente usar a função strcmp, considerendo linhas erradas as que começam por FIm

O ficheiro backup tem extensão ".txt" ou ".dat"? Na pagina 5 diz .txt e na pagina 9 diz .dat.

Deve ser backup.txt (o que aparece na secção 5.4)

O meu colega de grupo desapareceu ou não trabalha nada. Posso começar a trabalhar com outro aluno que também não tenha colega de grupo?

Sim. Nesta altura é aconselhável aos alunos que não tenham colega de grupo (porque desapareceu ou não trabalhou nada) que procurem outros colegas em situação semelhante, para conseguirem fazer o projecto final.

Se a composição do grupo for alterada, é necessário informar o corpo docente através do mail  deec-prog@disciplinas.ist.utl.pt

É-nos permitida a utilização do  fflush no projecto final?

Não. O fflush não funciona com está descrito no livro de Damas.

É-nos permitida a utilização do break ou do continue no projecto final?

A utilização destas funções não é necessária. Se no entanto forem utilizadas, os alunos deverão saber como eliminar estas instruções.