Ficheiros auxiliares

Gestor do canal e simulador de portagens (24/03/2011)

A aplicação para criar o canal de comunicação e o código de simulação de uma portagem encontra-se na seguinte directoria:  http://www.gsd.inesc-id.pt/~jnos/programacao/2010-2011-2/projecto/fich_aux/. Os alunos devem descarregar todos os ficheiuros e ler o documento  read_me_first.

Verificaçao do canal  (24/03/2011)

O modo e código para ler dados do teclado e do canal está descrito no seguintes documentos:

Ficheiro de backup  (24/03/2011)

O ficheiro de backup deverá ser criado pelos alunos, seguindo o formato descrito no enunciado do projecto.

Verificações  (24/03/2011)

Para a entregua intermédia não é necessário verificar o formato das matrículas (%c%c-%c%c-%c%c) ou dos nomes das portagens (%s_%d) por ainda não terem sido dados os vectores. Todas as outras verificaçoes devem ser realizadas.`

Ficheiro portagens.dat

já se encontra disponível um ficheiro de exemplo com os dados das portagens em  http://www.gsd.inesc-id.pt/~jnos/programacao/2010-2011-2/projecto/portagens.dat

Enunciado

Enunciado do projecto de programação 2010/2011

Os alunos deverão ler com atenção o enunciado do projecto antes de o começarem a codificar.
Qualquer dúvida deverá ser dirigida ao corpo docente.
Clarificações ou correcções do enunciado serão afixadas nesta página, podendo a versão actual deixar de ser válida.
Brevemente serão diponibilizados os ficheiros complementares.

Perguntas frequentes

Os alunos devem consultar secção Preguntas Frequentes (FAQs) para esclarecimento de dúvidas referentes ao projecto:

Se a dúvida não tiver já sido respondida nesta secção, deverão enviar um mail ao corpo docente: deec- prog@disciplinas.ist.utl.pt

Entrega intermédia

A entrega será realizada pelo sistema Fenix, sendo necessário que os grupos se tenham inscrito anteriormente (nos laboratórios ou só para projecto).

Os alunos que não consigam fazer a entrega intermédio por meio do FENIX deverão enviar um mail para endereço deec-prog@disciplinas.ist.utl.pt com a identificação dos elementos do grupo, justificação para a impossibilidade de usar o FENIX e com o código.

Só deverá ser submetido um arquivo (tar, rar, zip), podendo a submissão ser feita por qualquer um dos elementos do grupo.

Não se esqueça de identificar correctamente o(s) autor(es) (nome e número de aluno e turno de laboratório) no primeiro comentário de cada um dos programas.

Só deverá submeter os ficheiros .c  .

A data limite de entrega da versão intermédia do projecto é dia 1 de Abril de 2011, pelas 23h59 (hora do FENIX).

Para efectuar a submissão faça login no FENIX e entre no Portal do Estudante.

No menu selecione a opção Submeter -> Projecto

Aparecerá a lista de disciplinas a que está inscrito. Na disciplina Programação aparece informação acerca da entrega intermédia. Seleccione uma das ligações Ver Ficheiros Submetidos.

Na janela seguinte poderá aparecer a informação que não se encontra inscrito em nenhum grupo.

Se tal acontecer volte à página anterior e escolha a outra ligação Ver Ficheiros Submetidos.

Nesta janela já poderá submeter o seu trabalho. Seleccione a ligação Submeter Ficheiro.

Carregue no botão Browse e procure o ficheiro com o código que pretende submeter como entrega intermédia.

Depois de encontrar o ficheiro retornará à mesma página. Verifique se o ficheiro é o correcto e carregue em Submeter.

Na página seguinte aparecerá a informação acerca do último ficheiro submetido.

Poderá verificar o conteúdo do ficheiro submetido, ou mesmo submeter novos ficheiros.

Só será considerado para avaliação o último ficheiro entregue.