Apresentação convidada

24 abril 2008, 19:41 Carlos António Roque Martinho

No próximo dia 30 de abril às 11h na sala 1.1, no âmbito da cadeira de Tecnologia para Jogos e Simulação, será dada uma apresentação convidada pelo Eng. Gonçalo Lopes da YDreams, empresa em que o Ogre3D é usado na produção de soluções.

Ciclo de seminários avançados em Computação Gráfica

24 abril 2008, 19:30 Carlos António Roque Martinho

Encontra-se disponível o calendário do ciclo de seminários avançados em Computação Gráfica [ link ]. Serão realizados em regime de video-conferência entre o Taguspark e a Alameda. No Taguspark a sala é a 0.19.

Entrega de conceito por e-mail até dia 30 de abril

24 abril 2008, 19:19 Carlos António Roque Martinho

Como anunciado no início do semestre, cada grupo deverá enviar (por e-mail, visto que não há aulas nessa semana) até 30 de abril, um documento (max 2 páginas) descrevendo o conceito a desenvolver. No documento, deverão ser mencionadas as opções tecnológicas que foram tomadas face ao desenvolvimento futuro. Adicionalmente, para cada cadeira na qual este projecto esteja integrado, deverão apontar quais os desafios abordados pelo projecto. Em relação a PSJ, cada grupo deverá identificar os tópicos que serão apresentados na aula temática.

Aulas teóricas

22 março 2008, 11:14 Carlos António Roque Martinho

As próximas aulas serão dadas no dia 3 de Abril de 2008.

Seminário

11 março 2008, 23:12 Carlos António Roque Martinho

No próximo dia 18 de Março das 9h30 às 11h00 será dado um seminário pelo Prof. Brian Wyvill (University of Victoria, Canada) com o título: " Towards Interactive Complex Implicit Modelling". O seminário será realizado na sala de video conferência do Taguspark (sala 0.19).

Abstract
The BlobTree structure is an extended CSG tree that combines a scene graph with nodes that relate skeletal implicit models, such as blending, CSG and deformations.
Recent work in sketch based modeling with implicit surfaces permits a user to rapidly prototype implicit models. In this talk, a new method for producing interactive implicit deformations is presented. Implicit models are volume models and do not contain a natural 2D surface parameterization. Two methods for mapping 2D textures will be presented, enabling texture decals to be placed on implicit and on any point based surface.

Short Bio
Brian Wyvill graduated from the University of Bradford, Uk with a PhD in computer graphics in 1975. As a post-doc he worked at the Royal College of Art and helped make some animated sequences for the Alien movie. He emigrated to Canada in 1981 where he has been working in the area of implicit modeling, sometimes with his brother Geoff Wyvill (University of Otago). He is also interested in sketch based modeling and NPR and enjoys combining these areas of research. Brian recently took up an appointment as Professor and Canada Research Chair at the University of Victoria, British Columbia.