Métodos de Avaliação

A avaliação na disciplina de Projecto de Sistemas Digitais no ano lectivo 2019/2020 é baseada em duas componentes:

• Avaliação Contínua [12 Valores]
    Três trabalhos de laboratório com demonstração e relatório, tendo um peso total na nota final de 60%.
    1. Unidade Lógico-Aritmética (15%)
    2. Escalonamento e Partilha de Recursos (35%)
    3. Projecto final de um Sistema Digital (50%)
  • Exame [8 Valores]
    Um exame final cobrindo toda a matéria da disciplina, com um peso total na nota final de 40%.
    As datas previstas para a realização do exame são:
    Exame de 1ª época - 8 de Janeiro de 2020
    Exame de 2ª época -  27 de Janeiro de 2020

É necessária a aprovação (nota não inferior a 9.5 valores) nas duas componentes de avaliação.

Não são aproveitadas notas de anos anteriores.

No caso de classificações de Avaliação Continua superiores à do Exame em mais de 4 valores, ao aluno poderá ser exigida a defesa da nota em prova oral. O aluno poderá escolher ficar com AC=E+4.

Época Especial

O método de avaliação mantém-se para os alunos com acesso a época especial.

As componentes aprovadas em época regular são aproveitadas em época especial e  para acesso ao exame de época especial, os alunos devem ter completado os projectos durante a época normal.

Em casos especiais, pode ser definido um projecto integrador que tem de ser completado até ao início da época especial de exames. (Não existe apoio específico de laboratório fora do período lectivo regular).