Notas e 2ª Oportunidade do Teste Prático

30 dezembro 2020, 19:49 João Carlos Serrenho Dias Pereira

As notas finais dos projectos e do teste prático já estão disponíveis na secção Pautas da página da cadeira (excepto para os alunos dos turnos de 4ª-feira. As notas destes turnos serão disponibilizadas mais tarde).
Vai haver uma segunda oportunidade para os alunos que queiram melhorar o resultado do teste prático ou que não tenham comparecido no teste prático. A 2ª oportunidade do teste prático não é uma repescagem do teste prático, portanto tem regras distintas. Os alunos que queiram esta segunda oportunidade do teste prático têm que se inscrever no agrupamento 2ª Oportunidade do Teste Prático até às 12:00 do dia 5 de Janeiro.
Aconselha-se os alunos que queiram aproveitar a 2ª oportunidade do teste prático, principalmente os que já realizaram o teste prático e não conseguiram obter um bom resultado, a praticarem a realização do teste prático por forma a aproveitarem bem esta oportunidade final.
A 2ª Oportunidade do teste prático decorrerá no dia 8 de Janeiro de 2020, das 9:30 às 10:30. A sala será anunciada posteriormente
.As regras desta 2ª oportunidade são as seguintes:
  • A nota máxima da 2ª oportunidade para os alunos que já tenham realizado o teste prático é 17;
  • Quem realizar a 2º oportunidade do teste prático perde a nota que já tenha obtido no teste prático;
  • Os alunos já devem trazer instalado no seu computador a última versão submetida do projecto, a biblioteca po-ulib.jar e os testes da entrega final;
  • Alunos que não tenham computador portátil devem enviar um email para o endereço da disciplina a dizerem que querem realizar a 2ª oportunidade do teste prático e não têm um computador portátil.

Entrega final do projecto e Exercícios de programação

16 dezembro 2020, 16:46 João Carlos Serrenho Dias Pereira

A avaliação automática da entrega final já foi realizada. O resultado da avaliação automática da entrega final e da reavaliação da entrega intermédia já está disponível na pauta do projecto (disponível na secção Projecto da página da disciplina).

Os testes utilizados para a avaliação do projecto estão disponíveis na subsecção Avaliação Automática.

As notas dos exercícios de programação também já foram actualizadas e estão presentes na secção Pautas. Nos turnos de 2ª e 3ª-feira apenas falta o EP9 ou o EP10. Nos outros turnos estão corrigidos os 10 exercícios de programação.

Repescagem de exercícios de programação e aulas teóricas

14 dezembro 2020, 15:13 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Na próxima 3ª-feira, dia 15, não haverá aula teórica. A última aula teórica será na 5ª-feira, dia 17.

Os alunos que ainda não atingiram a nota mínima da componente dos exercícios de programação podem repescar até dois exercícios de programação. A repescagem decorrerá presencialmente na próxima 3ª-feira, dia 15, das 16 às 17:30 no anfiteatro A2. Pode sair qualquer exercício entre o EP3 a EP7 (inclusive). Os alunos que quieram fazer esta repescagem devem enviar um email para o endereço da disicplina até às 15:00 de 15 de Dezembro.

Teste prático - Escalonamento

13 dezembro 2020, 16:20 João Carlos Serrenho Dias Pereira

O escalonamento do teste prático está disponível na secção Escalonamento do Teste Prático da página da disciplina.Relembra-se que os alunos têm que ter o seu projecto já instalado no seu computador (ou na sua área, caso realizaem o teste prático num dos computadores do laboratório). Após terem realizado o teste prático têm que submeter a nova versão do projecto no Fénix. É obrigatório fazer o teste prático a partir da última versão da entrega final submetida no Fénix.

Relembra-se que duas questões eliminatórias no teste prático: Os alunos devem saber compilar e correr o seu proejcto a apartir da linha de comandos.

Bom teste prático.

Avaliação final da submissão do projecto

11 dezembro 2020, 20:12 João Carlos Serrenho Dias Pereira

O site com o resultado da avalição da última submissão foi actualizado às 20:00.

Vai haver uma avaliação final às 22:00 (deverá ter os resultados disponíveis por volta das 23:00).