Compromisso de Honra

A entrega de qualquer trabalho pressupõe o compromisso de honra que o trabalho incluso foi realizado pelos alunos referenciados na entrega para avaliação. A quebra deste compromisso, i.e., a tentativa de um grupo se apropriar de trabalho realizado por colegas, tem como consequência a reprovação de todos os alunos envolvidos (incluindo os que possibilitaram a ocorrência) neste ano lectivo.

Condições de Entrega

Alertam-se os alunos para as possíveis penalizações:

• A entrega de código não compilável, ou a não inclusão de qualquer dos ficheiros requeridos, ou a utilização de nomes diferentes para qualquer ficheiro conduz a uma classificação de zero valores, na avaliação da funcionalidade desse módulo. Não serão aceites quaisquer desculpas;
  • O não cumprimento das convenções de codificação em Java, disponíveis nestas páginas, implica uma penalização de 25%;
  • A entrega de ficheiros adicionais não solicitados (e.g., descrevendo o código, diagramas de classes, etc.), conduz a uma classificação de zero valores (se não for dito nada a esse respeito, toda a documentação deve fazer parte dos comentários Javadoc ao código);
  • A entrega fora do prazo corresponde à não avaliação do exercício de programação, i.e., uma penalização de 100%. A indisponibilidade temporária do sistema de entregas, desde que inferior a 24 horas, não justifica atrasos na entrega de um trabalho. O relógio oficial é o do servidor da página de entregas. Sugere-se que os alunos verifiquem, com antecedência, se cumprem todos os requisitos exigidos pelo processo de submissão.

Entregas via Web

A entrega faz-se no Fenix, na área de cada aluno (não é na página da disciplina)