Métodos de Avaliação

1. A avaliação de conhecimentos na UC de Probabilidades e Estatística é feita por dois testes com igual peso na classificação final (10 valores) e incidindo sobre partes distintas da matéria, sendo que:
    1. A duração de cada teste é de 1h 30m.
    2. O 1º teste realizar-se-á durante o período lectivo e o 2º teste será realizado na Época Normal de Exames.
    3. Para obter aprovação na UC, um aluno necessita de obter notas não inferiores a 3.5 valores em cada um dos testes.
    4. Um aluno que tenha uma nota final nos testes superior ou igual a 17 valores e a queira defender terá de se submeter a prova oral; caso contrário ficará com classificação final de 17 valores. Salienta-se que qualquer aluno que escolha submeter-se a prova oral sujeita-se a que a sua classificação final venha a ser inferior a 17 valores.
    5. Os alunos podem efectuar recurso de um teste ou de ambos os testes na Época de Recurso de Exames. Sempre que um aluno efectuar recurso de um teste, a nota obtida nesse recurso releva para a classificação final na UC apenas caso seja superior à obtida pelo aluno durante o período lectivo (1º teste) ou na Época Normal de Exames (2º teste).
  2. Inscrições para Provas Escritas - Os alunos devem inscrever-se para as provas escritas que desejem efectuar, no sistema Fénix (inscrição electrónica) e de acordo com os prazos oportunamente divulgados.  A inscrição é obrigatória, não se garantindo a realização da prova aos alunos que não estejam inscritos.
  3. Identificação Pessoal - Nas provas de avaliação é obrigatória a apresentação do Cartão de Aluno do IST.
  4. Anulação de Provas - A utilização ou a mera posse de materiais não permitidos em qualquer prova de avaliação são razões suficientes para a anulação da prova, sem prejuízo da posterior instauração de processo disciplinar nos casos em que a falta for considerada grave.