Sumários

As aulas práticas só iniciam na 2ª semana

Noções básicas de Probabilidade

10 setembro 2007, 17:00 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Apresentação da matéria e da página web da disciplina. Exemplos de problemas do âmbito da estatística descritva e indutiva. .

Noções básicas de Probabilidade

10 setembro 2007, 15:30 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

- Exemplos de experiências aleatórias. Definição dos conceitos de espaço de resultados, acontecimentos e função probabilidade (axiomas e alguns teoremas decorrentes muito simples). Noção de espaço de probabilidade. Nota: Este semestre, os alunos foram encorajados a fazer sózinhos revisões de estatística descritiva (capitulo 1. Métodos Elementares da Estatística Descritiva), dado ser uma matéria simples e do conhecimento prévio de todos os alunos inscritos.