Sumários

28 novembro 2007, 17:00 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Para uma avaliação mais formal foi introduzido também o conceito de coeficiente de determinação (por explicar a proporção da variação total na variável dependente que é explicada pela recta de regressão), e análise de resíduos. Foi mostrado atraves de exemplos e graficos como essa analise pode fornecer também indicações para a escolha de um melhor modelo de regressão, se tal for o caso.

28 novembro 2007, 15:30 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

27 novembro 2007, 17:00 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Foram entregues aos alunos fichas com os princiapis resultados de inferencias no modelo de regressão linear simples efectuadas na aula anterior. Foi em seguida feito notar que uma vez calculada a recta de regressão estimada é preciso avaliá-la. O teste paramétrico para o declive da recta de regressão ser igual a zero, e a análise do intervalo de confiança para o mesmo parâmetro são já por si indicadores da qualidade do modelo;. exem plos.

11ª Aula Prática

26 novembro 2007, 18:30 Delfina Rosa Moura Barbosa

Exercícios: 7.4b), 7.5, 7.9.

Cap 7/ Cap 8

26 novembro 2007, 17:00 Isabel Maria Alves Rodrigues