Notas do Exame de Recurso, Notas Finais e Revisão de Provas

26 julho 2022, 16:13 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

As notas do exame de recurso já estão publicadas, juntamente com as notas finais. Podem consultar as notas e os tópicos de resolução do exame na secção "Elementos de Avaliação".

Por favor verifiquem as vossas notas finais, e confirmem que não há enganos.

Como anunciado previamente, a consulta de provas é individual e terá lugar no dia 27 de Julho (quarta feira), das 16h às 17h.

Deverão enviar email para hugocastrosilva@tecnico.ulisboa.pt a declarar que pretendem consultar os vossos testes até às 14h do dia 27 de Julho. Só os alunos que enviem e-mail poderão consultar o exame. Os alunos serão atendidos por ordem sequencial de inscrições.

Já têm acesso à nossa solução proposta, pelo que terão já uma boa ideia de onde perderam pontos.

O corpo docente teve em consideração as notas finais nos casos fronteira, pelo que todos os alunos saíram beneficiados em relação ao conhecimento que demonstraram no exame.

Dito isto, quero salientar que a consulta de provas não é um espaço para discussão das notas, a menos que identifiquem algum erro claro e objetivo da nossa parte. Pedidos de revisão da nota terão que ser feitos por escrito e poderão implicar a revisão completa do teste. Não são dados valores adicionais a pedido.

Desejo-vos umas ótimas férias!

Hugo

Marcação de consulta de provas do exame de época de recurso

25 julho 2022, 14:22 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

A consulta do exame de época de recurso terá lugar no dia 27 de julho (quarta feira) às 16h.

As notas serão publicadas amanhã, juntamente com indicações de como podem consultar as vossas provas

A nossa proposta de resolução já está online na secção "Elementos de Avaliação".

Hugo

Notas após exame de época normal

15 julho 2022, 15:48 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

As notas finais após o primeiro exame já estão disponíveis na secção "elementos de avaliação". Na mesma secção podem também consultar os tópicos de resposta do exame.

A consulta de provas  terá lugar no dia 18 de julho (segunda-feira), às 14h30.

A consulta de provas é individual e por inscrição. Deverão enviar email (antonio.sergio.ribeiro@tecnico.ulisboa.pt) a declarar que pretendem consultar os vossos testes até às 20h00 do dia 17 de julho. Só os alunos que enviem e-mail poderão consultar o exame.

Saliento, que a consulta de provas não é um espaço para discussão das notas, a menos que identifiquem algum erro claro e objectivo da nossa parte. Pedidos de revisão da nota terão que ser feitos por escrito e poderão implicar a revisão completa do teste.

As inscrições para o exame de recurso já estão abertas. Os alunos que queriam fazer o exame deverão inscrever-se no Fénix.

Instruções para o Exame

5 julho 2022, 21:59 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

O nosso exame é na próxima 5ª feira, com começo às 10h30 e duração de duas horas.

Devem estar junto à sala 0.65 dez minutos antes da hora de começo do exame.

Deixo-vos as instruções para o exame.

Instruções

• Tem 120 minutos para responder às seguintes perguntas, usando o material e os conceitos apresentados na cadeira. Seja economicamente formal, evitando respostas baseadas exclusivamente em senso comum.
  • Leia com atenção todas as perguntas antes de responder.
  • As respostas são dadas a caneta, em letra legível. Responda directa e concisamente no espaço apropriado no enunciado.
  • Não são permitidas folhas de rascunho. Caso precise de mais espaço para escrever, solicite uma folha branca aos vigilantes.
  • Pode usar uma máquina de calcular simples, sem capacidade de armazenamento de texto.
  • Preencha o seu número de aluno em todas as folhas.
  • Complemente as suas respostas com análise gráfica sempre que achar adequado.
  • Qualquer tentativas de cópia ou práticas desonestas serão punidas com, pelo menos, anulação do teste.
  • Se alguma pergunta lhe parecer ambígua, coloque hipóteses simplificadoras e torne-as explícitas no seu texto.
  • O teste é feito em silêncio absoluto. Não serão respondidas quaisquer questões por parte dos vigilantes.

Hugo

Inscrições para o exame, e avaliações anteriores

2 julho 2022, 13:44 Hugo Castro Silva

Caros alunos,

Estão abertas as inscrições para o exame de época normal. Devem inscrever-se no Fénix até às 10h30 do dia 6/7 (quarta).

Disponibilizámos também dois exemplos de avaliações do ano passado: um teste que cobre a primeira metade da matéria, e outro que cobre a segunda parte. Poderão encontrá-los na secção "Avaliações Anteriores"

Faço notar que no ano passado a cadeira funcionou numa modalidade diferente da deste ano. De todas as formas, estes testes servirão de bons exemplos do tipo de perguntas que poderão esperar no exame.