TESTE 1 - REVISÃO DE PROVAS

25 abril 2021, 17:57 José Félix Costa

A revisão de provas do TESTE 1 realizar-se-á na próxima quinta-feira, 29 de abril, às 18h00. O link ZOOM wencontra-se na página habitual.

TESTE 2

25 abril 2021, 17:55 José Félix Costa

Realizado o TESTE 1, já conhecem  o modo em que devem instalar-se durante a realização do TESTE 2.

No entanto, chamo a vossa atenção para as seguintes correções:

1) Não serão corrigidos os testes de alunos que não tenham procedido à substituição dos seus respectivos \ell_0 e \ell_1 no início da resposta a cada uma das cinco perguntas.

2) Deverão procurar submeter as fotografias no CLASSROOM com as orientações corretas e nas pastas corretas! Deverão igualmente premir o botão TURN IN antes do fim do tempo (18h45 e 19h30).

3) Deverão abster-se de quaisquer perguntas aos vigilantes a não ser em último caso. Os enunciados são suficientemente claros para que não seja necessário providenciar explicações complementares. Poderemos ter de excluir alunos, caso se tornem um incómodo para os restantes examinandos. 4) Estas alíneas serão adicionadas às normas anteriores, as quais poderão ser consultadas em ANÚNCIOS na página de MD.

AVALIAÇÃO MD

3 abril 2021, 23:33 José Félix Costa

De acordo com a decisão dos Conselhos Diretivo e Pedagógico, cumpre-me informá-los de que a avaliação de MD será feita de acordo com o estabelecido na respetiva página.

Os três testes de abril, maio e junho serão realizados online através da plataforma CLASSROOM. A repescagem, bem como os exames de época especial, serão realizados presencialmente, dentro do que nos for permitido nessas ocasiões.~

Na próxima quinta-feira 8 de abril realizaremos o último ensaio para o teste de 14 de abril: os alunos que desejarem realizar o teste de 14 de abril deverão entrar em sessão, das 18h às 18h15, com as câmaras ligadas, para verificarmos se estão nas condiçoes requeridas para efetuar o teste. Encontrarão o link na página zoom.

NORMAS PARA O TESTE 1 DE 14 DE ABRIL

14 março 2021, 15:50 José Félix Costa

1. São propostas 5 perguntas.

2. As 5 perguntas encontrar-se-ão distribuídas em diversos enunciados a publicar no GOOGLE CLASSROOM às 18h00 e às 18h45  do dia 14 de abril (3 enunciados às 18h00 e 2 enunciados às 18h45). Cada resposta deverá ser dada na pasta correspondente, pelo que haverá 5 respostas em cinco pastas diferentes do CLASSROOM. A duração total do exame é de uma hora e 30 minutos.

3. O tempo limite das respostas a cada grupo de enunciados inclui o tempo necessário para «uploading» da resposta. Não serão aceites respostas fora do tempo.

4. Durante o teste, o examinando poderá consultar quaisquer documentos que achar necessários, embora tal não seja de todo necessário! O teste coincide com o que seria presencialmente.

5. As respostas dos alunos serão dadas em páginas brancas de formato A4, redigidas a caneta preta, escrita grossa, com o nome e o número do aluno no topo. Cada aluno deverá colocar o seu cartão de aluno no canto superior direito da(s) página(s), fotografar a resposta  (uso de CamScanner ou equivalente) e fazer ''upload'' da fotografia no GOOGLE CLASSROOM. A resposta poderá ser dada em formato JPG, PNG, ou, preferencialmente, PDF se o aluno dispuser de tempo para o efeito. Para responder a certa pergunta, não deverá acionar o botão «HAND IN» or «MARK AS DONE». As respostas às perguntas deverão ser dadas da seguinte maneira: entre as 18h35 e as 18h45 (nem antes nem depois) deverão fazer ''uploading'' das respostas às perguntas 1, 3 e 4; entre as 19h20 e as 19h30 (nem antes nem depois) deverão fazer ''uploading'' das respostas às perguntas 2 e 5. Assim, o recurso ao telemóvel ou a um segundo dispositivo para além daquele que está ser vigiado só pode fazer-se naqueles períodos de tempo.

6. Durante toda a realização do teste, os alunos deverão estar em sessão de ZOOM, munidos de câmara e microfone. A câmara deve estar sempre ligada, mostrando o aluno, o computador de que se serve (teclado e ecrã), bem como a folha ou tablet de trabalho sobre a mesa. Para este fim, e para evitar atrasos na realização do teste, os alunos deverão fazer a ligação ao ZOOM antes das 18h00 (digamos às 17h50). O microfone deverá ser ligado apenas se o docente vigilante assim o solicitar. O link para tal sessão poderá encontrar-se na página ''ZOOM''.

7. Dúvidas surgidas na correção dos testes serão resolvidas através de prova oral. Leia-se na página https://sartre.tecnico.ulisboa.pt/codigo-honra/: Se houver uma dúvida legítima da parte do docente de que poderá ter ocorrido alguma irregularidade nas avaliações, poderá o docente, excepcionalmente, solicitar aos alunos envolvidos a realização de uma prova oral (com dois docentes). Caso o docente verifique existência de fraude, deverá seguir o procedimento das provas presenciais, anular a prova ao aluno (s) e reportar ao CP (cp@tecnico.ulisboa.pt) juntamente com a prova de fraude. Em qualquer situação de fraude aplica-se o Código de Conduta e Boas Práticas ULisboa e o Regulamento Disciplinar dos Estudantes ULisboa.

CLASSROOM e SLACK

28 fevereiro 2021, 20:57 José Félix Costa

Eis os links para o CLASSROOM e SLACK MD 2021. Convém que acionem o G-SUITE e façam login no CLASSROOM por estes dias.

CLASSROOM

Classcode: rdv7djm

SLACK

👋  Let’s move this to Slack! It’s a faster, simpler way to talk shop, share files, and work together. You can sign up here: https://join.slack.com/t/md21/shared_invite/zt-n6gb2t2p-DUrFWlTqXDIojGg9zzqbGQ