INFORMAÇÕES SOBRE TESTE 2 E REGIME DE AULAS A PARTIR DE 30 DE MAIO

27 maio 2023, 19:53 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

O teste 2 (MAP45) realiza-se na próxima 5a feira, 1 de Junho, nos últimos 45m da aula teórica. Chama-se a atenção dos alunos para o seguinte:

• Não é necessária inscrição, e não é necessário levar folhas para resposta, nem para rascunho.
  • A matéria em avaliação no teste 2 corresponde a toda a matéria que foi lecionada e/ou praticada (ver sumários) na aulas teóricas 4, 5 e 6, e nas aulas de problemas 4 (excluindo indução completa), 5, 6 e 7. Os exercícios correspondentes são os das Listas 3, 4, e secções 2 e 3 da Lista 5. Recorda-se que não haverá formulários no teste.
  • Os alunos devem levar calculadora para o teste, mas não calculadoras programáveis. Telemóveis, ou calculadoras consideradas inadequadas, como calculadoras gráficas por exemplo, não serão autorizados e  os alunos serão impedidos de os utilizar.
  • Está publicado na secção Material de Apoio o enunciado de um teste modelo.
  • Nos sumários de algumas aulas (teóricas e de problemas) estão também links para alguns materiais que nelas apenas foram apresentados digitalmente. Esses materiais NÃO constituem um resumo de toda a matéria lecionada. Correspondem a situações pontuais.
  • Haverá sessões de dúvidas extra na 4a feira, dia 31: sessão presencial das 14h30 às 16h (na sala 2N2.2) e sessão Zoom das 16h às 17h30m (usar o link das sessões de dúvidas). Não haverá sessão de dúvidas na 5a feira, dia 1 de Junho.

Devido a vários feriados que ocorrerão até ao final do período letivo e à realização do teste 3 no dia 15 de junho, todas as aulas (teóricas e de problemas) a partir de 30 de maio serão consideradas aulas teorico-práticas, isto é, será lecionada matéria e resolvidos os exercícios correspondentes nessa aula (não havendo portanto resolução de mais exercícios semelhantes em aulas futuras).

SUBSTITUIÇÃO DA AULA DE PROBLEMAS DE 3A FEIRA, 23 DE MAIO

22 maio 2023, 19:52 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

O dia 23 de maio, 3a feira, é o dia do IST, e todas as atividades letivas foram canceladas.  A aula de problemas que teria lugar neste dia das  10h às 12h é substituída por uma aula que terá lugar na 4a feira, dia 24 de maio das 9h às 11h, por Zoom. O link é o da sessão de dúvidas (ver na secção Sessões de dúvidas).

TESTE 1 - INFORMAÇÕES

13 maio 2023, 21:11 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Recorda-se que o teste 1 (MAP45) se realiza no dia 18 de maio, 5a feira, nos últimos 45m da aula teórica. Chama-se a atenção dos alunos para o seguinte:

• A matéria em avaliação no teste 1 corresponde a tudo o que foi lecionado (ver sumários) nas aulas de problemas 1, 2 e 3 e nas aulas teóricas 1 e 2 (com exercícios na Lista 1 e secção 1 da Lista 2). Recorda-se que não haverá formulários no teste.
  • Está publicado na secção Material de Apoio o enunciado de um teste modelo.
  • Haverá sessões de dúvidas extra na 4a feira, dia 17: sessão presencial das 14h30 às 16h (na sala 2N2.2) e sessão Zoom das 16h às 17h30m (usar o link das sessões de dúvidas). Não haverá sessão de dúvidas na 5a feira, dia 18 de maio.

Aulas entre 2 a 9 de maio

26 abril 2023, 19:45 Maria Paula Antunes Abrantes Gouveia

Bem vindos à unidade curricular Matemática Discreta.

Como 1 de maio, 2a feira, é feriado cada turno perde uma aula teórica e uma aula de problemas de Matemática Discreta na primeira semana de aulas.

Para tentar minimizar o impacto desta situação:
  • será lecionada a aula de problemas de 3a feira, 2 de maio, das 10h às 12h (tendo assim lugar antes  da primeira aula teórica)

• todas as aulas (teóricas e de problemas) de 2 a 9 de maio (inclusive) serão consideradas aulas teorico-práticas, isto é, será lecionada matéria e resolvidos os exercícios correspondentes nessa aula (não havendo portanto resolução de mais exercícios semelhantes em aulas futuras).