Informação: 1º teste, projeto e aulas da próxima semana

5 novembro 2020, 15:27 Isabel Reis dos Santos

Na próxima semana as aulas serão de revisão/dúvidas e dadas por zoom a partir da sala de aula. A aula de 2ª feira das 8:10 às 9:30 irá realizar-se das 8:00 às 9:20 no mesmo dia (em vez de das 8:10 às 9:30).

Relembro todas as questões/dúvidas deverão ser colocadas através do slack e não por mail, pelo que alunos que não estejam inscritos no slack deverão agora fazê-lo.

Relembro que um aluno que tenha nota do projeto do ano passado e esteja inscrito num grupo este ano, a partir do momento que é entregue o projeto do grupo, onde está inserido o aluno, e no relatório tem a percentagem de participação maior que zero, então perde a nota do ano passado (até um teto de 14 valores) e fica a nota do projeto deste ano deste ano.

O 1º teste da disciplina Matemática Computacional a realizar no dia 16 de novembro funciona em regime presencial. Os alunos que estão reconhecidos pelo IST com o estatuto de "on-line", à data do teste, podem realizar o teste escrito remotamente. Alunos que estejam em isolamento profilático, ou a aguardar resultados de testes, só podem realizar o teste escrito remotamente se entregarem no IST uma declaração emitida pela DGS ou SNS24.

31 outubro 2020, 15:23 Isabel Reis dos Santos

ver a secção "Projeto"

Alunos sem grupo foram agrupados pelo que poderão consultar o grupo onde pertencem.

Alunos em grupo

28 outubro 2020, 11:55 Isabel Reis dos Santos

Alunos sem grupo e que pretendam fazer o projeto têm de se inscrever em "Alunos sem grupo". Caso tenham alguma preferência em relação a colegas com quem gostem de formar grupo, enviem-me um mail. Na formação dos grupos dos "Alunos sem grupo", sempre que possível, vou ter em conta essa preferência.

Matéria para o 1º teste

26 outubro 2020, 07:51 Isabel Reis dos Santos

Teoria dos erros: sistemas em vírgula flutuante, erros relativo e absoluto, algarismos significativos, instabilidade dos algoritmos e condicionamento dos problemas.

Equações não-lineares: Métodos do ponto fixo, Newton-Raphson e bissecção. Análise do erro, e convergência.

Sistemas Lineares: Normas de matrizes. Métodos iterativos gerais. Métodos de Jacobi e Gauss-Seidel. Convergência dos métodos iterativos.

Sistemas não lineares: Método de newton generalizado.

Alunos sem grupo

22 outubro 2020, 18:29 Isabel Reis dos Santos

Alunos que ainda não têm grupo, e pretendem fazer o projeto este ano, deverão inscrever-se no agrupamento "Alunos sem grupo" até 30 de outubro. Após 30 de outubro serão agrupados em grupos de 4 elementos.

Alunos que não se inscrevam em nenhum dos agrupamentos, "Alunos sem grupo" e "Projeto", são alunos que não pretendem fazer o projeto deste ano. Neste caso a nota do projeto será min{14, P}, onde P é a nota do projeto do ano passado.