Métodos de Avaliação

A avaliação conjunta é feita com base na nota Teórica (N) obtida nas Provas escritas e no ptojeto (P) obtida na componente computacional desenvolvida em  grupos de (3) ou 4 alunos.
Realizar-se-ão dois testes (T1 e T2) com a duração de 1 hora cada, e uma repescagem dos dois testes (T1rep e T2rep), com a duração de 1 hora cada. Na repescagem é possível optar por melhorar a nota obtida num dos testes ou em ambos. Os testes são classificados de 0 a 10 valores, sendo a nota da componente escrita dada por: 
N = max{T1, T1rep} + max{T2, T2rep}. 
As notas mínimas de max{T1, T1rep} e de max{T2, T2rep} são 3.7 e a nota mínima de N é 8.5. 
A nota final é dada pela fórmula: NF = 0.75  N + 0.25 P
Alunos em que NF seja maior ou igual a 18 valores terão de realizar uma discussão oral para defesa da nota.
A nota do projeto (P) é classificada de 0 a 20 valores e não pode ser superior a N + 4, a menos que seja solicitada uma discussão do projecto. As classificações individuais do projeto estão sempre dependentes de discussão deste, quando requeridas pelos docentes. Caso o aluno pretenda, pode usar a nota P do ano passado até ao máximo de 14 valores. Se, embora tenha a nota P do ano passado, o aluno realizar este ano o projecto, então perde a nota do ano passado após a entrega do projecto deste ano no fenix. 
Observação:  Para efeitos de Época Especial é igualmente aplicada a classificação do projeto.