Métodos de Avaliação

Duas avaliações independentes e obrigatórias: Exame e Laboratório.

O Laboratório é realizado em grupo numa única aula com a duração de cerca de 1 hora que tem lugar num período concentrado do semestre (eventualmente fora do horário atribuído no Fenix). A respectiva avaliação é efectuada com base num relatório a entregar no prazo de 1 semana após a aula. Os alunos que tenham uma classificação anteriormente registada nesta componente de avaliação poderão optar por fazer transitar a mesma para o presente ano lectivo, bastando para o efeito não procederem à inscrição para a realização do Laboratório. Caso contrário, a nota a atribuir será sempre aquela obtida no presente ano lectivo.

Os alunos poderão realizar a avaliação individual por Exame apresentando-se a essa prova escrita apenas nas datas marcadas pelo GOP.

NF = 0,15*NL + 0,85*NE

NF = Nota Final; NL = Nota do Laboratório; NE = Nota do Exame

A Nota a atribuir a cada uma das componentes de avaliação corresponde a um número inteiro entre 0 (zero) e 20 (vinte) valores. Aplicam-se, a cada componente e à nota final, as regras de arredondamento universalmente aceites.

O Exame é realizado sem consulta, não sendo permitida a utilização de calculadoras ou de quaisquer outros dispositivos com capacidades gráficas e/ou de comunicação. Em caso de dúvida, a aceitabilidade de determinado dispositivo deverá ser previamente confirmada junto de um docente da UC, pois o seu uso indevido configurará uma situação de fraude.

Em situações devidamente justificadas, os alunos que comprovadamente beneficiarem do estatuto de Trabalhador Estudante poderão ser dispensados de alguma das componentes de avaliação previstas. Para esse efeito deverão contactar o Professor Responsável.