Validade de notas do trabalho de grupo (projeto de simulação)

16 fevereiro 2018, 11:17 Amílcar José Martins Arantes

Esclarece-se os interessados que, de acordo com as regras de avaliação, as classificações no trabalho de grupo (projeto de simulação) obtidas no ano letivo passado (2016/17), são válidas para o ano corrente. Na secção “Pauta” encontra-se uma lista com as notas dos trabalhos de grupo efetuados em 2016-17. Solicita-se aos alunos que efetuaram o trabalho no ano passado que verifiquem a sua nota e contactem o docente responsável, caso haja alguma falha.

O docente

Amílcar Arantes

Início das Aulas

16 fevereiro 2018, 11:05 Amílcar José Martins Arantes

Caros alunos,

As aulas práticas de Investigação Operacional (IO) iniciam-se na próxima 2ª feira, dia 19 de Fevereiro (e as teóricas na 3ª feira, dia 20), de acordo com o horário definido para cada turma/turno. Sublinha-se que as aulas práticas programadas para dia 19 (antecedendo portanto a 1ª aula teórica) se realizam nos horários previstos.

Recomenda-se aos alunos que retirem (secção "Materiais aulas práticas" da página da disciplina no FENIX)  o caso de estudo "Uma barragem no Rio Azul" que será tratado na 1ª aula prática de cada turma. Uma leitura prévia deste caso, bem como alguma meditação sobre o mesmo, são recomendáveis para uma maior eficácia da aprendizagem na aula. Sugere-se ainda a leitura do texto introdutório à metodologia da IO disponível na secção "Textos e elementos de estudo".

Está ainda disponível na secção respetiva um documento com o programa, bibliografia e método de avaliação de conhecimentos da disciplina aplicáveis neste semestre. Serão oportunamente disponibilizados outros materiais para aulas teóricas e práticas e de consulta/estudo.

A equipa docente de IO saúda todos os alunos inscritos na disciplina e faz votos de que a frequência desta constitua uma experiência gratificante e proveitosa. Da nossa parte, estamos empenhados em, e faremos os possíveis por, promover o sucesso escolar e o desenvolvimento de capacidades e competências numa área que, estamos convictos, poderá contribuir significativamente para o vosso sucesso profissional e competências distintivas no mercado de trabalho.

O docente,

Amílcar Arantes