Aula Nº11 e Nº12, Terça-feira, dia 22 de Outubro

10 Outubro 2019, 16:24 Nuno João Neves Mamede

Caros estudantes de IEI,

Os artigos, alvo de discussão no dia 22 de Outubro e sobre o qual vão ter lugar as perguntas no início ou no fim da aula são os seguintes:
  • As tecnologias da linguagem  [artigo].
  • Algoritmos e computação científica [video (11min)]
Todos os estudantes devem ler/ver atentamente estes documentos até Terça-feira, dia 22 de outubro. Muito obrigado!
As notas referentes às aulas 09 e 10 estão disponíveis na secção Avaliações intermédias. (Qualquer dúvida poderá ser esclarecida no horário de dúvidas)

As apresentações referentes às aulas 9 e 10 estão disponíveis na secção Documentos.

Votos de uma excelente semana cheia de boas leituras,
Francisco e Nuno

ATENÇÃO: de forma a facilitar a comunicação, agradecemos que todo e qualquer assunto relacionado com a disciplina seja efectuado através do endereço: iei@dei.tecnico.ulisboa.pt. Muito obrigado.

Aula Nº09 e Nº10, Terça-feira, dia 15 de Outubro

4 Outubro 2019, 08:56 Nuno João Neves Mamede

Caros estudantes de IEI,

Os artigos e o vídeo, alvo de discussão no dia 15 de Outubro e sobre o qual vão ter lugar as perguntas no início ou no fim da aula são os seguintes:
  • Tagus        (9h00) — Jogos aplicados (artigo).
  • Alameda (14h00) —  Designing Interactive Experiences (video).
  • Tagus (10h30) e Alameda (15h30) — Sistemas de Informação (artigo)
Todos os estudantes devem ler/ver atentamente estes documentos até Terça-feira, dia 15 de outubro. Muito obrigado!
As notas referentes às aulas 07 e 08 estão disponíveis na secção Avaliações intermédias. (Qualquer dúvida poderá ser esclarecida no horário de dúvidas)
As apresentações referentes às aulas 4, 6, 7 e 8 estão disponíveis na secção Documentos.
Votos de uma excelente semana cheia de boas leituras,

Aula Nº07 e Nº08, Terça-feira, dia 8 de Outubro

30 Setembro 2019, 16:20 Nuno João Neves Mamede

Caros estudantes de IEI,

O artigo e o vídeo, alvo de discussão no dia 8 de Outubro e sobre o qual vão ter lugar as perguntas no início ou no fim da aula são os seguintes:
  • Sistemas distribuídos (artigo, para avaliação). Para saber mais sobre o tema, sugerimos este excelente vídeo

• Métodos ativos de estudo (vídeo)
Todos os estudantes devem ler/ver atentamente estes documentos até Terça-feira, dia 8 de outubro. Muito obrigado!
As notas referentes às aulas 05 e 06 estão disponíveis na secção Avaliações intermédias. (Qualquer dúvida poderá ser esclarecida no horário de dúvidas)

Francisco e Nuno

ATENÇÃO: de forma a facilitar a comunicação, agradecemos que todo e qualquer assunto relacionado com a disciplina seja efectuado através do endereço: iei@dei.tecnico.ulisboa.pt. Muito obrigado.

Aula Nº05 e Nº06, Terça-feira, dia 1de Outubro

24 Setembro 2019, 22:15 Nuno João Neves Mamede

Caros estudantes de IEI,

Os artigos, alvo de discussão no dia 1 de Outubro e sobre o qual vão ter lugar as perguntas no início ou no fim da aula são os seguintes:
  • SISCOG: 33 anos em 40 minutos (artigo

• Trabalho colaborativo (artigo)
Todos os estudantes devem ler atentamente estes artigos até Terça-feira, dia 1 de outubro. Muito obrigado!

As notas referentes às aulas 03 e 04 estão disponíveis na secção Avaliações intermédias (atualizada em 27/set, 18:37). (Qualquer dúvida poderá ser esclarecida no horário de dúvidas)

Francisco e Nuno

NOTA: de forma a facilitar a comunicação, agradecemos que todo e qualquer assunto relacionado com a disciplina seja efectuado através do endereço: iei@dei.tecnico.ulisboa.pt . Muito obrigado.

Aula Nº03 e Nº04, Terça-feira, dia 24 de Setembro

17 Setembro 2019, 16:56 Nuno João Neves Mamede

Caros estudantes de IEI,

Os artigos, alvo de discussão no dia 24 de Setembro e sobre o qual vão ter lugar as perguntas no início ou no fim da aula são os seguintes:

Todos os estudantes devem ler atentamente estes artigos até Terça-feira, dia 24 de Setembro. Muito obrigado!

Francisco e Nuno

PS - Pode ser que este livro tenha sugestões interessantes para melhorar o vosso desempenho: "How To Become A Straight-A Student".