Métodos de Avaliação

Existem duas vias: Avaliação Contínua e avaliação por Exame

1. Regime de Avaliação Contínua:

Este regime é o normal para alunos de 1ª inscrição no 1º ano da LEIC. Neste caso, o aluno deverá estar presente nas 14 aulas semanais e realizar um questionário para avaliação. Os questionários são constituídos por 10-15 perguntas no fim de cada aula:

* pelo menos 5 perguntas sobre os conteúdos referidos na aula e

* pelo menos 5 perguntas sobre o conteúdo de um artigo científico disponibilizados com pelo menos 1 semana de antecedência (na primeira semana não existe esta componente).

A nota final obtém-se pela média aritmética de todas as avaliações, excluindo as 2 piores notas.

Caso a classificação final da avaliação contínua seja superior ou igual a 19 valores, o aluno é convidado a realizar o exame final. Se o fizer, a sua nota final nunca será inferior a 18. Os que decidam não realizar o exame serão classificados com 18 valores.

2. Regime de Avaliação por Exame Final

Este regime está previsto no Regime Geral de Avaliação das Disciplinas no IST e é o usado normalmente por alunos que não optaram pela Avaliação Contínua ou que não tiveram aprovação nesta. Este exame também pode ser usado para melhorar a nota obtida através do regime de avaliação contínua, contando a melhor nota.

O Exame Final é realizado no período de Exames do 1º Semestre e conta a 100% para a nota da disciplina. Terá uma duração de 90 minutos e serão avaliados os conhecimentos referidos nos artigos científicos referidos no regime de avaliação contínua.