Procedimento de Avaliação dos Relatórios (Pauta Provisória)

15 novembro 2014, 22:42 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Na pauta de avaliação (provisória), as notas com valor zero apresentam uma das seguintes leituras:

  • Docente-Avaliador no seu processo de avaliação considerou que:
    • O aluno não responde correctamente a nenhuma das questões do formulário, situação pouco provável;
    • O ficheiro submetido não corresponde ao PDF com as respostas ao formulário objecto de estudo.
  • Ficheiro submetido no OpenConf deu erro e o Docente-Avaliador não informou o corpo docente de IEI, classificando com 0 (zero) todas as questões.

 

Sempre que surgem inconformidades com o processo de submissão no sistema OpenConf, é espectável que a informação extraída de forma automática do sistema OpenConf contenha imprecisões. Situação impossível de detectar sem ser através de uma análise individualizada com cruzamento do backup no Fenix. Processo manual e moroso pois exige uma análise cuidada de forma evitar erros na classificação final.

 

Assim sendo, para averiguar quais os 0 (zeros) que decorrem de erros de submissão no OpenConf, o corpo docente de IEI, terá de analisar individualmente caso-a-caso de forma a identificar objectivamente quais os relatórios onde a avaliação é efectivamente 0 (zero

 

Esta é a razão principal pela qual o corpo docente optou por publicar versões provisórias da pauta. Relatórios submetidos com sucesso têm a avaliação publicada assim que os Docentes-Avaliadores terminam a tarefa de avaliação. Isto significa que a 2ª iteração de avaliação só tem início depois de avaliados os relatórios de todas as entregas (submetidos com sucesso). 

 

Concluída esta fase da avaliação será anunciada e publicada a pauta final com os pesos de cada um dos entregáveis (ver granularidade dos critérios da Aval. Intermédia – 1ª Aula).