2º Miniteste de GTD: Material de consulta

15 novembro 2018, 16:16 Amílcar José Martins Arantes

No 2º Miniteste de GTD, que se realizará na próxima quarta-feira, dia 21 de Novembro, às 18:30 nos anfiteatros VA4 e VA6, apenas é permitida a consulta das seguintes materiais disponibilizadas na página da disciplina:

• Tabelas da distribuição Norma e da Normal de Perdas;
  • Formulário de Gestão de Stocks.

Assim, os alunos devem imprimir (em papel!) os referidos materiais e trazê-las para o miniteste, devendo estes estar devidamente identificados com o Nome e número do/a aluno/a. Não serão permitidas a consulta de tabelas que não as trazidas pelo próprio.

Nota: a matéria para o miniteste engloba toda a matéria de Gestão de stocks (prática e teórica).

Notas do 1º Miniteste de GTD

13 novembro 2018, 16:37 Amílcar José Martins Arantes

As notas referentes ao primeiro miniteste de GTD já estão disponíveis na secção “Pautas” no FÉNIX.

Visita à exposição Futuros de Lisboa - dia 8/11 às 16:30

6 novembro 2018, 15:45 Marta Castilho Gomes

Caríssimos Alunos,

Estamos na era da computação e informação, da sociedade em rede e da economia digital, em que o poder de modelar sistemas complexos como são as Cidades é cada vez maior. Poderemos assim decidir e actuar melhor relativamente aos cenários de futuro – cenários que devem ser definidos num contexto de incerteza a nível global, em que sobressaem as alterações climáticas, as migrações, as ameaças à segurança das comunidades, a poluição e acumulação de resíduos, entre outros aspectos.

É importante um Engenheiro, e para mais  um Engenheiro Civil, estar à vontade nestas problemáticas pelo que, como estudantes, é necessário que se preparem!

Assim, os docentes de GTD e de FTP organizaram, em colaboração com o Fórum Civil, a visita à exposição Futuros de Lisboa (https://tinyurl.com/yc6gbame) que se realiza já esta quinta feira, dia 8/11, às 16:30, no Torreão Poente da Praça do Comércio.

Esta é uma excelente exposição que aborda o passado, presente e futuro da cidade, e da qual o IST foi parceiro. Teremos ainda o privilégio de ser guiados pela Directora do Museu de Lisboa.

PARTICIPEM! Não percam a oportunidade de ver, aprender, criar uma imagem profissional do Técnico nesse dia... divertindo-se!

As inscrições fecham amanhã às 14h.

Link para as inscrições: https://goo.gl/forms/9aXH989dYtIMSTec2

Transporte: linha azul do metro, estação “Terreiro do Paço”.

Cartaz e publicação no Facebook do Fórum Civil: https://www.facebook.com/forumcivil/posts/2409317919096678?__tn__=C-R

Saudações e até quinta à tarde, numa das mais belas praças da Europa, a Praça do Comércio!

Marta C.Gomes

1º Miniteste de GTD: Material de consulta

23 outubro 2018, 15:20 Amílcar José Martins Arantes

No 1º Miniteste de GTD que se realiza hoje, terça-feira, dia 23 de outubro, nos anfiteatros VA4 e VA3, apenas é permitida a consulta das tabelas da distribuição Normal (em papel) disponibilizadas na página da disciplina.

Assim, os alunos devem imprimir (em papel) as referidas tabelas e trazê-las para o miniteste.

Nota: não serão permitidas a consulta de tabelas que não as trazidas pelo próprio.

1º Miniteste de GTD – Informações

17 outubro 2018, 19:21 Amílcar José Martins Arantes

Como é sabido, o 1º Miniteste de GTD (gestão de projectos) realiza-se na próxima semana, na terça-feira, dia 23 de outubro, às 18:30, nos anfiteatros VA4 e VA3.

Informações:

• Matéria teórica – todo o capítulo de gestão de projetos
  • Matéria prática – toda a matéria lecionadas nas aulas prática até ao final desta semana (19 de outubro)