Revisão de provas - 1º exame

26 janeiro 2021, 18:04 Alda Simões

As provas de exame poderão ser consultadas amanhã, quarta feira, pelas 17:00, em

A admissão exige pedido antecipado, por email.

ID da reunião: 686 339 6781

Notas do Exame / Exam grades

26 janeiro 2021, 17:09 Alda Simões

The grades relative to exam are now published.

The tests are now being handled and so they will take a bit longer.

Livro IST Press

25 janeiro 2021, 17:45 Alda Simões

Informamos que a antiga sebenta de Mecânica de Fluidos se encontra publicada pela IST Press, pelo que foi retirada das publicações on-line, e não voltará a ser disponibilizada como sebenta.

Scanning and uploading

18 janeiro 2021, 11:14 Alda Simões

For the students taking the test or the exam remotely, the resolution should be made using A4 sheets. At the top of the first page you should introduce a heading, saying:

Student Nº________; NAME:_____________
TRANSPORT PHENOMENA I (or Fenómenos de Transferência I)
EXAM (or 2nd TEST).
Date: 18/01/2021

Each page should be numbered, starting with pg 1.

At the end of each part (B or C in the exam or just B in the case of test), the result (a value) should be introduced through Socrative. That result has to be the same that will come in your uploaded pdf resolution.
How to make the pdf: if you do not have a scanner, you can use an app for doing that. I normally use CAMSCANNER, with the android.You can find it in the app store.
For the students doing any of the proofs remotely, once the given time is finished, a period of 5 min is given for scanning and uploading the pdf. Delays after the deadline will have a penalty of 0.1 /min in the grade.

Modo de funcionamento das provas de avaliação de 18 de Janeiro

18 janeiro 2021, 01:05 Alda Simões

As provas presenciais realizadas sem consulta, com disponibilização de diagramas e tabelas e com a parte de problemas a ser realizada após a entrega da parte A (à semelhança do primeiro teste). Poderão usar calculadoras científicas ou gráficas, desde que não tenham possibilidade de ligação à internet.

Relativamente aos alunos em modo remoto, a avaliação é idêntica no essencial, mas o tempo será um pouco mais curto e mais rígido. Concretamente, prevemos tolerância de 10 min na avaliação presencial (mas não na avaliação remota). Na avaliação remota, a partir do fim do tempo, aplica-se uma penalização, proporcional ao número de minutos de atraso. O valor da penalização será de -0,1 v/min.

No caso do exame, haverá 3 partes: A (escolha múltipla), B (problemas de Mec dos fluidos) e C (problemas de transporte de calor). Para os
alunos em modo remoto, estas componentes serão lançadas e respondidas sequencialmente, sem hipótese de corrigir a parte anterior. Isso não acontecerá com a avaliação presencial, em que a liberdade será maior (partes B e C entregues em globo).
No 2º teste haverá apenas partes A e B, porque temos apenas um problema de Mecanica dos fluidos e por isso não se justifica fazer separaçãoOs alunos em avaliação remota deverão fazer a sua inscrição antecipada num grupo, no Fenix (Teste 2 ou Exame 1). O link para a sessão zoom e para as salas Socrative serão comunicadas durante a tarde.