Sumários

Amplificação por PCR e análise computacional de uma sequência do gene pgmG de S. elodea

6 novembro 2012, 08:00 Leonilde Morais Moreira

Amplificação por PCR de uma sequência do gene pgmG de Sphingomonas elodea. Obtenção do mapa de restrição para o mesmo gene e escolha de primers para o processo de PCR levado a cabo na aula.

Análise computacional da sequência de nucleótidos do gene pgmG de Sphingomonas elodea e da correspondente sequência de aminoácidos, com vista a guiar a sua análise funcional no laboratório .

5 novembro 2012, 15:30 Miguel Nobre Parreira Cacho Teixeira

Análise computacional da sequência de nucleótidos do gene pgmG de Sphingomonas elodea e da correspondente sequência de aminoácidos, com vista a guiar a sua análise funcional no laboratório.

31 outubro 2012, 16:00 Miguel Nobre Parreira Cacho Teixeira

31 outubro 2012, 08:00 Miguel Nobre Parreira Cacho Teixeira

Mutagénese

30 outubro 2012, 15:00 Leonilde Morais Moreira

Mutagénese aleatória por transposões em bactérias: fundamentos, vantagens e aplicações. Identificação de genes envolvidos em processos biológicos específicos por recurso a plasposões.

Eliminação de genes para a obtenção de mutantes em bactérias. Discussão de aspectos a ter em atenção para o sucesso do processo. Selecção de mutantes resultantes de recombinação simples e dupla.