Sumários

Revisão da matéria

20 dezembro 2012, 14:30 Leonilde Morais Moreira

Resolução de um exame tipo.

19 dezembro 2012, 16:00 Leonilde Morais Moreira

Descreveram-se vários métodos de tipagem molecular, a finalidade e as metodologias. Em particular foram focados os métodos de ribotipagem e o MultiLocus Sequence Typing (MLST). Foi fornecida aos alunos uma fotografia contendo os perfis de ribotipos obtidos para 11 isolados clínicos pertencentes ao complexo Burkholderia cepacia. Com base nos vários perfis, foi construída uma matriz binária. Foi usado um software adequado de forma a gerar um dendrograma para os isolados em estudo a partir da matriz binária.

19 dezembro 2012, 08:00 Leonilde Morais Moreira

18 dezembro 2012, 08:00 Leonilde Morais Moreira