Descrição:
Este curso proporciona aos alunos uma oportunidade de desenvolver uma ideia de negócio de base (bio)tecnológica e de planear estratégias para a sua implementação no mercado. É seguida uma metodologia de aprender-fazendo com a qual se pretende que o aluno ganhe capacidades em:
1. Seleção e conceção: identificação de características únicas e vantagens competitivas. Alinhamento de produtos, aplicações potenciais e segmentos de mercado.
2. Avaliação de mercado: identificação de necessidades do cliente, regulação e análise de indústria.
3. Desenvolvimento de ideia de negócios: Discussão de modelo de negócio. Estruturação de equipas. Necessidades de investimento. Plano tecnológico, de operações e de comercialização.
-
2022/2023
-
1º semestre
--
(MBiotec, MEBiol21, Min-EI)
-
2021/2022
-
1º Semestre
--
(MBiotec, MEBiol21, Min-EI)
-
2020/2021
-
1º Semestre
--
(MEBiol)
-
2019/2020
-
1º Semestre
--
(MEBiol)
-
2018/2019
-
1ºSemestre
--
(MBiotec, MEBiol)
-
2017/2018
-
1ºSemestre
--
(MBiotec, MEBiol)
-
2016/2017
-
1ºSemestre
--
(MBiotec, MEBiol)
-
2014/2015
-
1º Semestre
--
(MBiotec, MEBiol)
-
2013/2014
-
1 Semestre
--
(MBiotec, MEBiol)
-
2012/2013
-
1 Semestre
--
(MBiotec, MEBiol)
-
2011/2012
-
1 Semestre
--
(MBiotec, MEBiol)