Ligeira alteração ao enunciado do Trabalho 2

14 outubro 2020, 13:36 Daniel Simões Lopes

Relativamente ao enunciado do Trabalho #2, recebemos dúvidas de alguns alunos que levaram a modificações ao enunciado (ver o texto a azul) para que este ficasse mais claro. Podem aceder ao pdf na Secção 'Componente Prática --> Enunciados dos Laboratórios'.

Enunciado do Trabalho #2

12 outubro 2020, 17:27 Daniel Simões Lopes

O enunciado do 2º trabalho laboratorial já se encontra disponível na secção 'Enunciados dos Laboratórios'. Deiam uma leitura atenta ao documento.

Modo de avaliação dos trabalhos laboratoriais

8 outubro 2020, 15:30 Daniel Simões Lopes

Antes da aula:

- Por forma a facilitar a logística das avaliações, e por cada turno, será partilhada uma lista com a ordem dos grupos a ser avaliados. Esta lista deverá ser partilhada com os alunos com, pelo menos, 1 dia de antecedência.
- Por cada turno, sempre 1 hora antes da aula de avaliação, os grupos submetem o código, pastas e conteúdos em formato *.zip para respectivo docente do laboratório. A submissão é feita por WeTransfer (https://wetransfer.com). Submissões tardias são penalizadas com um desconto de 10% da nota final.

Durante a aula:

- Seguindo a ordem aleatória indicada na lista referida acima, o docente vai avaliar cada grupo, dedicando no máximo oito minutos a cada grupo.

- Em formato presencial, entra 1 aluno por avaliação. Os restantes representantes dos grupos ficam a aguardar nas proximidades da sala. Dentro da sala aluno e docente têm de respeitar as normas de distanciamento físico, uso de máscara, entre outras recomendações da DGS.

- Todos os elementos do grupo bem como o docente entram na respectiva sessão Zoom (a mesma que é usada para a aula laboratorial desse turno). Os alunos sob avaliação são colocados na única 'Break Out Room' da sessão. Os restantes alunos devem permanecer na sessão geral.

Ainda sobre os mini-testes

8 outubro 2020, 15:19 Daniel Simões Lopes

Por motivos de impossibilidade de alguns alunos realizarem os mini-teste às 18h00 - 18h30, o corpo docente alterou o horário para as Sextas-Feiras das 17h00-17h30.

Mais se informa que nos mini-testes, as respostas erradas às perguntas de escolha multipla, têm deconto de 25% da cotação da pergunta.

Votos de um bom estudo!

Informações importantes sobre os mini-testes

7 outubro 2020, 18:08 Daniel Simões Lopes

1- Após o ocorrido na passada sexta-feira, o corpo docente decidiu que, em vez de se aproveitarem os 6 melhores mini-testes, vão ser aproveitados os 5 melhores mini-testes

2 - Alguns alunos formalizaram que têm dificuldade em realizar os mini-testes às sextas-feiras pelas 11 horas (especialmente aos alunos que têm IA logo a seguir). Assim, o corpo docente decidiu realizar os mini-testes, das 18H00 às 18H30 de Sextas-Feiras. Tal, decisão terá efeito a partir de 16 de Outubro (inclusivé). Portanto, esta Sexta-Feira, dia 9 de Outubro, o horário do mini-teste #2 permanece às 11h.