Alteração do Prazo de Entrega do Trabalho #4

9 novembro 2020, 11:35 Daniel Simões Lopes

Atendendo a que o teste de CG é dia 25 de Novembro, o corpo docente decidiu adiar a avaliação do Trabalho #4 para a semana de 30 de Novembro a 4 de Dezembro. Mas notem que na semana de 23 a 37 de Novembro haverá laboratórios de apoio e com 'controlo de presença' dos alunos. Portanto, não faltem nessa semana!

Aula de dia 10 não terá lugar

3 novembro 2020, 12:42 Joaquim Jorge

Caros alunos,

Devido à minha organização da conferência ACM ISS a aula de dia 10 não terá lugar. Em sua substituição, proponho uma aula de dúvidas no dia 24 de Novembro
Sendo assim a matéria a cobrir nas aulas incluirá

Discretização: 6 de Novembro
Visbilidade: 13 de Novembro
Texturas: 17 de Novembro
Ray Tracing 20 de Novembro

Dúvidas: 24 de Novembro

Obrigado pela vossa compreensão

Enunciado do Trabalho #3

26 outubro 2020, 16:57 Daniel Simões Lopes

O enunciado do 3º trabalho laboratorial já se encontra disponível na secção 'Enunciados dos Laboratórios'. Deiam uma leitura atenta ao documento. Boas modelações!

Notas do Trabalho #1

22 outubro 2020, 09:56 Daniel Simões Lopes

Podem consultar as notas do Trabalho #1 na Secção 'Componente Prática' [navegar até ao fundo da página].

Mini-Testes e Laboratórios Remotos

15 outubro 2020, 18:17 Daniel Simões Lopes

Devido às perturbações na rede do IST e durante os mintestes passados, vimos alterar os critérios e métodos de avaliação de CG

Informam-se os alunos que:

1. A realização dos mini-testes não contabiliza um peso de 50% da componente teórica como inicialmente previsto. Em vez disso, os mini-testes oferecerão uma bonificação até 1 valor da nota final da componente teórica. Assim, a avaliação teórica irá consistir na realização de um teste (no dia 25 de Novembro), mais um teste de repescagem a quem quiser melhorar o aproveitamento do teste. O teste de repescagem realizar-se-á em data a definir.

2. O horário da realização dos mini-testes será nas Sextas-Feiras às 11h30 no Taguspark.

3. Relativamente às avaliações de laboratórios presenciais, os alunos manifestaram os seguintes sentimentos:

• Perde-se muito tempo na comutação de grupos (movimentações pelo Zoom, share screens, etc )
  • Demonstraram algum desapontamento pelo pouco tempo dispendido na discussão, face ao tempo de deslocação até ao IST
  • Não se acha qualquer valor acrescentado das avaliações serem presenciais

• Pelo exposto, iremos proceder à avaliação remota para os restantes trabalhos laboratoriais, a partir da semana 6 (inclusivé).

O Corpo Docente de Computação Gráfica

Joaquim Jorge