Exame de Época Especial

26 julho 2021, 11:11 Joaquim Jorge

Esta mensagem destina-se apenas aos alunos inscritos em época especial.

Serve a presente mensagem para clarificar as regras do Exame de Época Especial, que terá lugar amanhã, terça-feira dia 27 de julho pelas 8h00.

A prova de exame está disponível no servidor moodle do DEI/IST acessível em https://moodle.dei.tecnico.ulisboa.pt/course/view.php?id=914

(autentiquem-se com as credenciais do IST, clicando em “IST Login”)

Têm de comparecer na reunião Zoom marcada para o efeito:

Informa-se ainda que:

1 - Para agilizar o processo de realização do exame, recomenda-se aos alunos que estejam na sala zoom 15 minutos antes das 8h00

2 - A revisão de provas será realizada via fórum Moodle (https://moodle.dei.tecnico.ulisboa.pt/mod/forum/view.php?id=2791) disponível das 12h00 do dia 27 de Julho às 17h00 do dia 28 de Julho.

Tendo a época especial o mesmo figurino online que os teste anteriormente realizados em Computação Gráfica neste ano lectivo 2020/21 as regras serão as mesmas. Para simplicidade de consulta, aproveitamos, e replicamos abaixo as regras a ter em conta:

• As câmaras devem estar ligadas e os vossos rostos integralmente visíveis e bem iluminados durante toda a prova.

• Não serão admitidos fundos virtuais.

• Tragam o vosso cartão de estudante ou de cidadão para identificação.

• Identifiquem a vossa sessão zoom com número de estudante, primeiro e último nome, por exemplo “99086 Maxwell Smart”.

• Provas de alunos que não estiverem visíveis durante todo o teste não serão consideradas. De igual modo, alunos que não estiverem presentes na reunião zoom, terão a prova anulada.

• A prova terá início às 8h00 e terá a duração de 45m (tolerância incluída).

• Indiquem para cada pergunta apenas a opção correta.

• LEIAM todas as opções antes de responderem

• Não é permitido o uso de calculadoras ou telemóveis.

• O teste é sem consulta.

• Todas as perguntas têm a mesma cotação. A cada resposta errada é aplicado um desconto de ¼ (25%) da cotação da pergunta.

• Não serão tiradas quaisquer dúvidas durante a realização do teste.

• Quaisquer indícios de desonestidade académica causarão a anulação da prova e realização de prova oral.

Boa Sorte!

Notas finais de CG publicadas

28 janeiro 2021, 23:03 Joaquim Jorge

Depois de ponderar a redacção da pergunta 14, decidimos anular a pergunta pelo modo como estava formulada podia levar a confusão nas respostas. A pauta de CG pode ser consultada nesta página

Conclusões da Revisão de Provas

27 janeiro 2021, 18:34 Daniel Simões Lopes

Gostaríamos de agradecer a todos os alunos que participaram na revisão de provas do Teste de Repescagem. O corpo docente analisou com muito detalhe as perguntas do teste com base no feedback dos alunos. Consequentemente, foi revista uma pergunta (pergunta 14) pois a resposta correta era "coordenadas da câmara" e não "coordenadas do mundo". Foi realizado o 'regrade' à pergunta em questão.

As notas finais serão lançadas em breve.

Revisão de Provas do Teste de 21 de Janeiro de 2021 (Teste de Repescagem)

22 janeiro 2021, 16:24 Daniel Simões Lopes

A revisão de provas irá ser efetuada via moodle durante o seguinte intervalo temporal:

Abertura - 10h00 de dia 25 de Janeiro
Fecho - 17h00 de dia 26 de Janeiro

Continuação de bom trabalho e protegam-se!

Teste de 21 de janeiro de 2021

15 janeiro 2021, 17:18 Joaquim Jorge

Caros Alunos,

Aqui vão as informações para quem está inscrito para fazer o teste de dia 21 de Janeiro de 2021. As inscrições encerram dia 18 de Janeiro
  • A prova realizar-se-á via moodle em moldes semelhantes aos do teste de 25 de Novembro de 2020:

• Têm de comparecer na reunião Zoom marcada para o efeito:

• As câmaras devem estar ligadas e os vossos rostos integralmente visíveis e bem iluminados durante toda a prova.  Não serão admitidos fundos virtuais.

• Tragam o vosso cartão de estudante ou de cidadão para identificação.

• A reunião zoom termina às 12h30.  Alunos que compareçam com atraso sujeitam-se à duração remanescente até ao final da prova.

• A reunião zoom será gravada para fins de identificação.

• O teste é realizado sem consulta.
  • A prova terá início às 11h30 e terá a duração de 45m (tolerância incluída) uma vez iniciada.
  • Indiquem para cada pergunta apenas a opção correcta.
  • LEIAM todas as opções antes de responderem
  • Não é permitido o uso de calculadoras ou telemóveis.
  • Todas as perguntas têm a mesma cotação. A cada resposta errada é aplicado um desconto de ¼ da cotação da pergunta.
  • Não serão tiradas quaisquer dúvidas durante a realização do teste.

Obrigado desde já, e votos de um bom trabalho, Boa Saúde e Feliz 2021.