Simulação das provas

5 junho 2020, 00:13 João Paulo Neves Monteiro dos Santos

Estão abertas até 4ª feira dia 10/6 as inscrições para as provas de dia 15/6. A inscrição é obrigatória.

Na próxima 2ª feira dia 8 das 10h45 às 11h45 será realizada uma simulação do teste. A vossa presença nesta simulação é fortemente aconselhada. Precisarão de ter a vossa conta GSuite activada para participar na simulação: ver instruções em https://si.tecnico.ulisboa.pt/servicos/servicos-externos/google-suite-for-education/

Receberão em breve instruções detalhadas sobre o funcionamento dos testes.

Método de avaliação

2 junho 2020, 21:15 João Paulo Neves Monteiro dos Santos

As datas das provas de avaliação são:

• 15 de Junho às 9:00
  • 10 de Julho às 11:30

As inscrições nas provas são obrigatórias. Atente  à sua abertura e à data de fecho no Fenix.

As provas serão não presenciais e serão usadas as plataformas Zoom e Google Classroom.

Todos os alunos que pretenderem realizar a avaliação têm obrigatoriamente que activar a sua conta G Suite a partir do Fenix. Pode ver as instruções de como o fazer em:

É muito importante que todos os alunos tenham acesso a um computador ou tablet com câmara, microfone e acesso estável à internet, Caso não disponham destas condições em casa poderão solicitar a realização da prova nas instalações do Técnico, submetendo para tal um pedido ao Conselho Pedagógico (cp@tecnico.ulisboa.pt) com uma antecedência mínima de uma semana.

Será realizada uma simulação do teste em data a comunicar brevemente para que todos os alunos se possam familiarizar com o processo.

.

2 junho 2020, 20:54 João Paulo Neves Monteiro dos Santos

Caros alunos: Fiz todos os esforços possíveis para que a avaliação em CDI-I pudesse ser presencial, excepto em casos devidamente justificados, seguindo aliás a posição tomada unanimemente pelo Conselho Científico e Pedagógico (CCP) do Departamente de Matemática (DM), em finais de Abril:
"O DM até à data não conhece uma solução que permita concluir que a avaliação final presencial (testes/exames) das Unidades Curriculares Horizontais de formação base em Matemática possa ser substituída por qualquer tipo de avaliação remota nas plataformas disponíveis, sem que a sua credibilidade, integridade e justiça fiquem seriamente comprometidas"
Todavia, tais esforços junto dos Orgão Centrais revelaram-se infrutíferos, pelo que a avaliação este semestre será realizada remotamente, nos moldes estabelecidos pelo Conselho de Gestão e Conselho Pedagógico do IST. Em consciência, e face a estas circunstâncias, decidi solicitar a minha substituição como Professor responsável geral por CDI-I e como responsável pelo bloco que leccionei, no período das avaliações, o que foi atendido pelo CCP. A partir de hoje serei substituído por outros Professores do DM, e a página da disciplina passará a ser a do Fénix. Nesta, estou certo, muito brevemente aparecerão as novas regras de avaliação e todos os detalhes associados.
Esta minha opção foi também a de dois outros Professores de CDI-II, tendo o Professor Luis Magalhães escrito um texto com o qual me identifico totalmente e que portanto não vou aqui repetir, sugerindo a sua leitura, com particular atenção para as 4 principais razões aí enunciadas (ver anúncio aqui).
Resta-me desejar-vos os melhores sucessos nas provas que irão fazer, bem como em todo o vosso curso e vida futura.