Sessão de Zoom esta 6ª feira às 11h00 e upload de ficheiros

11 junho 2020, 14:17 João Paulo Neves Monteiro dos Santos

Sessão de Zoom

Para os alunos que o quiserem vou abrir uma sessão no ZOOM esta sexta-feira às 11h00 para treino e para terem feedback da minha parte sobre a posição da câmara e outras questões que possam surgir.

Link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/91780777245?pwd=dS93OWpDWFZMRTZuWTBKRUQ0NncrUT09
Meeting ID: 917 8077 7245
Password: 805314

Upload de ficheiros

No teste o upload do ficheiro contendo a resolução das peguntas de resposta aberta deverá ser feito como está ilustrado neste vídeo.
Atenção que este procedimento é diferente do que foi feito na simulação de dia 8/6

Teste-simulação de 8/06: algumas considerações sobre problemas surgidos

10 junho 2020, 10:44 João Paulo Neves Monteiro dos Santos

Os problemas diagnosticados foram essencialmente de 4 tipos:

1 - Alguns alunos não conseguiram aceder ao Zoom: ver o anúncio anterior.

2 – Alguns alunos não dispunham de telemóvel com câmara ou de uma segunda webcam que lhe permitisse mostrar a sua área de trabalho de acordo com o documento

Os alunos com este problema devem preencher o formulário e enviar para cp@tecnico.ulisboa.pt para solicitar o  usufruto da sala e equipamento que aquele orgão administrativo tem preparado para estas situações. Esse pedido deveria já ter sido feito na segunda-feira, de acordo com as instruções publicadas antes, mas deverão ainda fazê-lo hoje invocando a premência da situação. Se um aluno não tiver o equipamento adequado e estiver impossibilitado de se deslocar ao técnico, deverá contactar o professor. Em situações especiais poder-se-á autorizar a entrega da prova a um aluno que não satisfaça este requisito, mas esta terá que ser complementada com uma oral.

3 - Alguns alunos não tinham acesso ao Classroom. Este problema surge quando não activam o G Suite a partir do Fenix. Notem que é preciso um período que pode variar entre algumas horas e mais do que 1 dia para que, depois de se ter procedido ao procedimento de activação, o Classroom fique disponível para o aluno. Depois disso, o aluno é automaticamente inserido na turma do Classroom. Reveja o procedimento no link: https://sartre.tecnico.ulisboa.pt/metodologias-e-ferramentas/ferramentas/como-fazer/
Qualquer problema que surja na activação tem que ser tratado com a DSI enviando um mail para : si@tecnico.ulisboa.pt.

Atenção: O não ter acesso ao Classroom é impeditivo de fazer a prova escrita! Se isto acontecer o aluno tem que contactar o Professor para marcar uma forma alternativa de avaliação (por exemplo, uma oral).

4 – Alguns alunos não tinham a câmara na posição indicada no documento atrás mencionado mesmo quando dispunham do equipamento necessário. Por favor leiam aquele documento e vejam a forma que vos der mais jeito por forma a que no início do teste esteja tudo em condições.
Para os alunos que o quiserem vou abrir uma sessão no ZOOM esta sexta-feira para treino e para terem feedback da minha parte sobre a posição da câmara e outras questões que possam surgir. O link da reunião será enviado por e-mail.

Instruções para entrar no Zoom

8 junho 2020, 16:11 João Paulo Neves Monteiro dos Santos

Podem ver um video sobre como fazer login (a partir dos 27 segundos). Em resumo:
  1. Escolher Sign in with SSO
  2. Escrever videoconf-colibri na janela
  3. Escolher Universidade de Lisboa
  4. Escolher Instituto Superior Técnico
  5. Fazer login no técnico
A página do sartre tem outros links sobre a utilização do Zoom

Vou estar no Zoom amanhã dia 9 às 18h30 para experimentarem entrar e podemos aproveitar para tirar dúvidas sobre a avaliação.

Link para a sessão Zoom

Meeting ID: 917 8077 7245
Password: 805314

Simulação

7 junho 2020, 12:18 João Paulo Neves Monteiro dos Santos

Coloquei no Google Classroom um link para a sessão Zoom de amanhã (dia 8 às 10h45m)

Se não conseguirem aceder ao Google Classroom entrem em contacto comigo (jsantos@math.tecnico.ulisboa.pt)

Devem ler com cuidado antes da simulação as as instruções para a prova

Instruções para a prova de dia 15/6

5 junho 2020, 13:35 João Paulo Neves Monteiro dos Santos

Já estão disponíveis as instruções para a prova. Aconselho-vos a lerem-nas com cuidado.
Recordem que estão abertas até 4ª feira dia 10/6 as inscrições para as provas de dia 15/6. A inscrição é obrigatória.

Na próxima 2ª feira dia 8 das 10h45 às 11h45 será realizada uma simulação do teste. A vossa presença nesta simulação é fortemente aconselhada. Precisarão de ter a vossa conta GSuite activada para participar na simulação: ver instruções em https://si.tecnico.ulisboa.pt/servicos/servicos-externos/google-suite-for-education/
Exercícios e testes anteriores estão na antiga página da disciplina (obviamente os testes este semestre serão diferentes pois têm uma componente de correcção automática)
As instruções poderão sofrer pequenos ajustes depois da simulação de segunda feira.