Métodos de Avaliação

A AVALIAÇÃO SERÁ REALIZADA POR TESTES PRESENCIAIS (E EVENTUALMENTE PROVA ORAL)

Qualquer teste que, por decisão dos Orgãos Centrais do IST, não se possa realizar presencialmnte na data prevista, deverá realizar-se remotamente na mesma data.

• 1º teste: 8 de Abril de 2021 (duração: 45 minutos)
  • 2º teste: 11 de Maio de 2021 (duração: 45 minutos)
  • 3º teste: Sábado dia 5 de Junho de 2021 (duração: 90 minutos).

A nota dos testes é dada por NT = NT1+NT2+NT3, onde:

• NT1 = Nota do 1º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;
  • NT2 = Nota do 2º teste classificado até às décimas entre 0 e 5 valores;
  • NT3 = Nota do 3º teste classificado até às décimas entre 0 e 10 valores.

TESTE DE RECUPERAÇÃO

No dia 21 de Junho de 2021, realizar-se-á uma prova escrita facultativa onde poderão ser melhoradas as notas: NT1+NT2, NT3 ou ambas, estando devidamente assinalados os problemas referentes a 1º teste + 2º teste e ao 3º teste, correspondendo o total de problemas aos 3 testes realizados durante o semestre.

• Se se pretender melhorar NT1+NT2, a duração da prova será de 90 minutos e a nova nota NT será igual à soma da nota NT3 com a melhor das notas NT1+NT2 obtidas.
  • Se se pretender melhorar NT3, a duração da prova será de 90 minutos e a nova nota NT será igual à soma da nota NT1+NT2 com a melhor das notas NT3 obtidas.
  • Se se pretender melhorar NT1+NT2+NT3, a duração da prova será de 3 horas e a nova nota NT será a melhor entre a nota NT obtida durante o semestre e a nota obtida nesta prova.

APROVAÇÃO E NOTAS MÍNIMAS

Para haver aprovação na disciplina, a nota NT (após o teste de recuperação) terá de ser superior ou igual a 9,5 valores e nenhuma das notas NT1+NT2 e NT3 poderá ser inferior a 3 valores.

NOTA FINAL SEM PROVA ORAL

Para os alunos aprovados na disciplina, com nota NT (após o teste de recuperação) inferior a 17,5 valores, a nota final será igual à nota NT arredondada às unidades.

NOTA FINAL COM PROVA ORAL

Só haverá lugar a prova oral se a nota NT (após o teste de recuperação) fôr superior ou igual a 17,5 valores. Se não houver comparência nessa prova, a nota final será de 17 valores. Caso contrário, a nota final será igual a max{17,NO}, onde NO (entre 0 e 20 valores) designa a nota da prova oral.