Disciplina
Marketing
Área
Área Científica de Estratégia e Organização > Estratégia e Organização
Activa nos planos curriculares
LEGI 2021 > LEGI 2021 > 1º Ciclo > Área Principal > Marketing
LEGI 2006 > LEGI 2006 > 1º Ciclo > Disciplinas de Especialidade > Marketing
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MEGI 2006 > MEGI 2006 > 2º Ciclo > Tronco Comum > Marketing
Nível
Um trabalho com apresentação oral, realizado por grupos de 4 ou 5 alunos (45% da Nota Final), um teste individual (45% da Nota Final), e participação nas aulas (10% da Nota Final).
Tipo
Não Estruturante
Regime
Semestral
Carga Horária
1º Semestre
2.0 h/semana
1.5 h/semana
Objectivos
O objectivo desta disciplina é ensinar aos alunos os conceitos e metodologias fundamentais de marketing e desenvolver as suas capacidades de aplicarem este conhecimento a situações reais.
Programa
Introdução ao marketing, gestão estratégica e planeamento de marketing, a envolvente de marketing, sistemas de informação de marketing e marketing research, criação de valor, satisfação e lealdade dos clientes comportamento de compra do consumidor final e organizacional, segmentação, targeting e posicionamento, decisões relativas ao produto, marca, canais de distribuição e comunicação, marketing de serviços, desenvolvimento de novos produtos, planeamento de marketing, implementação e controlo.
Metodologia de avaliação
Um trabalho com apresentação oral, realizado por grupos de 4 ou 5 alunos (45% da Nota Final), um teste individual (45% da Nota Final), e participação nas aulas (10% da Nota Final).
Pré-requisitos
Componente Laboratorial
Princípios Éticos
Componente de Programação e Computação
Componente de Competências Transversais
Bibliografia
Principal
12th Ed., Pearson/ Prentice Hall