Página Inicial

O Departamento de Engenharia e Gestão (DEG) compreende as actividades de ensino, investigação e prestação de serviços nos domínios da Gestão, da Economia e da Engenharia e Gestão Industrial, distribuídas por duas áreas científicas de intervenção, a saber Engenharia e Gestão de Sistemas e Engenharia e Gestão de Organizações. Ao nível do Ensino, o DEG concentra-se, quer numa oferta horizontal de valências organizacionais, de Economia e Gestão a alunos de outros departamentos, quer numa oferta de domínios específicos das áreas de especialidade do DEG ao nível da graduação e da pós-graduação (1.º, 2.º e 3.º ciclos de Bolonha).  Ao nível da Investigação, a actividade do DEG desenvolve-se sobretudo enquadrada pelo CEG-IST, Centro de Estudos de Gestão do IST, e pelo IN+, Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento. Ao nível da ligação ao tecido empresarial, o Departamento promove diversos seminários com participação de especialistas nacionais e internacionais, e os seus docentes e investigadores desenvolvem actividade de consultoria nas respectivas áreas de especialidade.

Anúncios

Innoenergy PhD School - Call for Applications

12 Abril 2019, 18:18 - Fátima Jacinto

A escola de doutoramento Innoenergy tem uma Call para candidaturas aberta até 12 de maio, destinada a estudantes de doutoramento que trabalhem na área da Energia. O objetivo é impulsionar a sua carreira e apoiá-los na sua investigação e no desenvolvimento de produto.

 A escola de doutoramento Innoenergy apoia os doutorandos, nomeadamente:

- A complementar a sua investigação promovendo a sua formação essencial nas áreas de empreendedorismo, inovação e negócio através de cursos;

- A incentivar a colaboração intercultural e o trabalho em equipa através de uma mobilidade internacional de até 6 meses;

- Reforçar as ligações entre investigadores individuais em toda a Europa.

 Este programa não atribui bolsas de estudos.

 

Para saber mais, por favor carregue no link http://www.innoenergy.com/education/phd-school/

Para outras questões acerca do Programa, por favor contactar a Prof. Ana Carvalho: anacarvalho@tecnico.ulisboa.pt

______________________________________________

The Innoenergy PHD school has an open call for applications until May 12th 2019 for PHD students working in the energy field. The objective is to boost their career, their research or support their product development.

 

The Innoenergy PHD School supports doctoral candidates:

  • to complement their research with essential entrepreneurial, innovation, business and personal skills through courses;
  • to support cross-cultural collaboration and teamwork through an international mobility of up to 6 months
  • to strengthen connections between individual researchers across Europe.

 

This program DOES NOT PROVIDE SCHOLARSHIPS.

 

To know more, please follow the link http://www.innoenergy.com/education/phd-school/

For further questions, please contact Prof. Ana Carvalho: anacarvalho@tecnico.ulisboa.pt

 

 


Todos os Anúncios

Eventos

Procura Aberta

22 Abril 2019, 12:23 - Fátima Jacinto

O Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa tem em curso um processo de procura aberta de possíveis candidatos a exercer as funções de docente convidado (aos níveis de Assistente, Professor Auxiliar, ou Professor Associado) nos seguintes domínios específicos de ensino:

 Avaliação de Projetos

Contabilidade

Controlo de Gestão

Finanças Empresariais

Marketing e Gestão Comercial

Gestão de Projetos de Engenharia

 

Esta procura aberta não é exclusiva a candidatos que se encontrem na carreira universitária ou de investigação, sendo requerimento mínimo de formação que tenham completado um Mestrado (com classificação igual ou superior a 14 valores) ou, preferencialmente, um doutoramento, em Gestão, Economia, Engenharia e Gestão, ou áreas afins. É também condição preferencial a experiência de ensino nas áreas supra referidas.

 

Os possíveis candidatos deverão enviar para os seguintes endereços de correio electrónico:
rui.baptista@tecnico.ulisboa.pt

fatima.jacinto@tecnico.ulisboa.pt 

um ficheiro “zip” com os seguintes elementos:

 

• Curriculum Vitae.

• Interesses de ensino e disponibilidades em termos de horário.

• Contato (incluindo o endereço de correio electrónico) de um académico, investigador, ou profissional da área de ensino que possa atestar das suas qualidades profissionais, pedagógicas, e científicas.

 

Estes elementos deverão preferencialmente ser enviados até ao dia 24 de Maio de 2018, por forma a serem considerados para início de atividade em Setembro de 2019 ou Fevereiro de 2020. Para quaisquer questões adicionais, por favor contate os endereços de e-mail fornecidos acima.


Todos os eventos.