Página Inicial

O Departamento de Engenharia e Gestão (DEG) compreende as actividades de ensino, investigação e prestação de serviços nos domínios da Gestão, da Economia e da Engenharia e Gestão Industrial, distribuídas por duas áreas científicas de intervenção, a saber Engenharia e Gestão de Sistemas e Engenharia e Gestão de Organizações. Ao nível do Ensino, o DEG concentra-se, quer numa oferta horizontal de valências organizacionais, de Economia e Gestão a alunos de outros departamentos, quer numa oferta de domínios específicos das áreas de especialidade do DEG ao nível da graduação e da pós-graduação (1.º, 2.º e 3.º ciclos de Bolonha).  Ao nível da Investigação, a actividade do DEG desenvolve-se sobretudo enquadrada pelo CEG-IST, Centro de Estudos de Gestão do IST, e pelo IN+, Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento. Ao nível da ligação ao tecido empresarial, o Departamento promove diversos seminários com participação de especialistas nacionais e internacionais, e os seus docentes e investigadores desenvolvem actividade de consultoria nas respectivas áreas de especialidade.

Anúncios

O DEG no Suplemento Perspetivas do Jornal Público

21 Junho 2018, 12:50 - Fátima Jacinto

Com o objetivo de promover e divulgar as atividades do DEG no que respeita a ofertas formativas, empregabilidade, mobilidade e investigação, foi publicada uma peça nas páginas centrais do Suplemento Perspetivas, distribuído com o Jornal Público de dia 19 de Junho de 2018, sob o título Engenharia e Gestão, com inovação e multidisciplinaridade

Pode consultar aqui o pdf  e aqui a versão online da publicação.

Attachments


Todos os Anúncios

Eventos

Alunos da LEGI premiados na IV Edição Academia GRACE

3 Julho 2018, 14:50 - Fátima Jacinto

No passado dia 20 de junho realizou-se o Evento Uni.Network LigAção em Leça do Balio, com a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da Academia Grace de 2017/18.

Esta é uma iniciativa do Projeto Uni.Network do GRACE que visa promover a ligação entre os meios empresarial e académico.

Concorreram 94 trabalhos, num total de 317 alunos envolvidos, de nove entidades académicas. Dois grupos de alunos do curso de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial do Técnico, orientados pela Prof. Ana Carvalho e pela Engenheira Andreia Santos, foram classificados em 2º e 3º lugar nesta IV Edição da Academia GRACE:

  • 2º lugar: Penso Biodegradável: Afonso Pinheiro Matos; Gonçalo Rebelo de Andrade, Gonçalo Toscano Rico, Lourenço Horta Correia

  • 3º Lugar: EasyPlant - Plantador Manual de Arroz: Adriana Ribeiro, Joaquim Marques, Mário Silva, Sofia Bastos


O Departamento de Engenharia e Gestão orgulha-se da sua participação neste projeto em representação do Técnico e espera continuar a motivar e orientar os trabalhos dos seus alunos em torno dos temas do empreendedorismo social e da tecnologia ao serviço da Responsabilidade Social Corporativa.


Todos os eventos.