Página Inicial

O Departamento de Engenharia e Gestão (DEG) compreende as actividades de ensino, investigação e prestação de serviços nos domínios da Gestão, da Economia e da Engenharia e Gestão Industrial, distribuídas por duas áreas científicas de intervenção, a saber Engenharia e Gestão de Sistemas e Engenharia e Gestão de Organizações. Ao nível do Ensino, o DEG concentra-se, quer numa oferta horizontal de valências organizacionais, de Economia e Gestão a alunos de outros departamentos, quer numa oferta de domínios específicos das áreas de especialidade do DEG ao nível da graduação e da pós-graduação (1.º, 2.º e 3.º ciclos de Bolonha).  Ao nível da Investigação, a actividade do DEG desenvolve-se sobretudo enquadrada pelo CEG-IST, Centro de Estudos de Gestão do IST, e pelo IN+, Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento. Ao nível da ligação ao tecido empresarial, o Departamento promove diversos seminários com participação de especialistas nacionais e internacionais, e os seus docentes e investigadores desenvolvem actividade de consultoria nas respectivas áreas de especialidade.

Anúncios

Procura Aberta de Docentes

17 Fevereiro 2020, 10:36 - Fátima Jacinto

O Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa tem em curso um processo de procura aberta de possíveis candidatos para futuras vagas na carreira universitária. Esta procura aberta destina-se a possíveis candidato(a)s que pretendam vir a ingressar na base da carreira universitária – ao nível de Professor(a) Auxiliar – nas áreas científicas do Departamento, nomeadamente nos seguintes domínios científicos:

 

·         Gestão de Operações

·         Gestão de Cadeias de Abastecimento

·         Logística e Distribuição

 

·         Investigação Operacional

·         Modelos de Apoio à Decisão

·         Modelos de Simulação de Sistemas

 

·         Analítica Empresarial/Business Analytics

·         Análise e Gestão de Risco

·         Gestão de Projetos de Engenharia

 

·         Empreendedorismo, Inovação e
Gestão de Tecnologia

·         Estratégia Empresarial e Corporativa

·         Finanças e Contabilidade

·         Econometria Aplicada

 

Esta procura destina-se a pessoas que tenham concluído o doutoramento. Os possíveis candidatos deverão enviar um ficheiro “zip”para os seguintes endereços de correio electrónico: rui.baptista@tecnico.ulisboa.pt

fatima.jacinto@tecnico.ulisboa.pt, com os seguintes elementos:

 

·       Curriculum Vitae.

·       Plano pedagógico e de investigação.

·      Contato (incluindo o endereço de correio electrónico) de três professores, investigadores, ou profissionais da área que possam ser contatados com vista a enviarem cartas de referência que atestem das qualidades científicas, pedagógicas, e profissionais do possível candidato.


Iremos receber manifestações de interesse até 20 de Março de 2020. 

Para quaisquer questões adicionais por favor contate rui.baptista@tecnico.ulisboa.pt.


Todos os Anúncios

Eventos

Alunos de LEGI premiados pela Academia GRACE - V Edição

11 Julho 2019, 16:55 - Fátima Jacinto

No passado dia 26 de junho realizou-se na Culturgest - Edifício Sede CGD, o Evento Ligação - Cerimónia Vencedores V Edição Academia GRACE.

Neste evento, os grupos de alunos que concorreram aos Prémios Academia GRACE foram convidados a preparar um breve pitch a fim de apresentarem o trabalho que submeteram perante os presentes, antes de conhecerem o resultado final.
É com prazer que anunciamos que foi atribuído um dos quatro Prémios a concurso, o Prémio Impacto, aos estudantes da LEGI, Ana Catarina Carvalho, Ariana Marques Fernandes, Pedro Saldanha Ramos e Sofia Moraes Sarmento, orientados pela Prof. Ana Carvalho, pelo projeto que apresentaram na área da Sustentabilidade.



O Júri desta Edição da Academia GRACE foi constituído pelo Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz (Presidente do Júri); Diretor Geral da Biorumo, Luís Sousa; Diretora da Link to Leaders, Leonor Pipa; Assistente de Operações de Formação do IES-SBS, Margarida Soares; e Vice-Presidente da Direção GRACE em representação da Fundação BP, Luís Roberto.

O Departamento de Engenharia e Gestão orgulha-se da sua participação neste projeto em representação do Técnico e espera continuar a motivar e orientar os trabalhos dos seus alunos em torno da temática do Desenvolvimento Sustentável.


Todos os eventos.