Página Inicial

O Departamento de Engenharia e Gestão (DEG) compreende as actividades de ensino, investigação e prestação de serviços nos domínios da Gestão, da Economia e da Engenharia e Gestão Industrial, distribuídas por duas áreas científicas de intervenção, a saber Engenharia e Gestão de Sistemas e Engenharia e Gestão de Organizações.

Ao nível do Ensino, o DEG concentra-se, quer numa oferta horizontal de valências organizacionais, de Economia e Gestão a alunos de outros departamentos, quer numa oferta de domínios específicos das áreas de especialidade do DEG ao nível da graduação e da pós-graduação (1.º, 2.º e 3.º ciclos de Bolonha).  Ao nível da Investigação, a actividade do DEG desenvolve-se sobretudo enquadrada pelo CEG-IST, Centro de Estudos de Gestão do IST, e pelo IN+, Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento. Ao nível da ligação ao tecido empresarial, o Departamento promove diversos seminários com participação de especialistas nacionais e internacionais, e os seus docentes e investigadores desenvolvem actividade de consultoria nas respectivas áreas de especialidade.

Anúncios

Faculty Search

16 Março 2017, 15:52 - Fátima Jacinto

O Departamento de Engenharia e Gestão do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa tem em curso um processo de procura aberta de possíveis candidatos para futuras vagas na carreira universitária ao nível de professor auxiliar e professor associado. Esta procura aberta destina-se a possíveis candidatos com um registo de publicações nas seguintes áreas de investigação da Thomson Reuters Web of Science:

• MANAGEMENT;
• OPERATIONS RESEARCH & MANAGEMENT SCIENCE.

Os possíveis candidatos deverão enviar para o endereço de correio electrónico facultysearch@deg.tecnico.ulisboa.pt um ficheiro “zip” com os seguintes elementos:

• Curriculum Vitae;
• Plano pedagógico  e de investigação;
• Contacto (incluindo o endereço de correio electrónico) de dois professores, investigadores ou profissionais da área que possam ser contactados  com vista a enviarem cartas de referência que atestem das qualidades científicas, pedagógicas, e profissionais do possível candidato.

Estes elementos deverão preferencialmente  ser enviados até ao dia 31 de Março de 2017, por forma a serem considerados para a procura aberta do ano de 2017. Para quaisquer questões adicionais por favor contacte o Presidente do Departamento de Engenharia e Gestão através do endereço rui.baptista@tecnico.ulisboa.pt.

 ==========================================

The Department of Engineering and Management at Instituto Superior Técnico, University of Lisbon is looking for expressions of interest from possible applicants to faculty positions at the levels of assistant and associate professor (tenure track). This open call for expressions of interest focuses on possible applicants with a record of publications in the following research areas of Thomson Reuters Web of Science:

 

• MANAGEMENT;
• OPERATIONS RESEARCH & MANAGEMENT SCIENCE.

Possible applicants should send a zip file to facultysearch@deg.tecnico.ulisboa.pt containing the following elements:

• Curriculum Vitae;
• Research and teaching Plan;
• Contacts (including e-mail) of two faculty, researchers, or professionals in the relevant scientific areas who can be reached to provide reference letters.

These elements should preferably be sent until March 31st, 2017 for consideration for the 2017 open cal. Clarification requests should be directed to the Head of Department, professor Rui Baptista (rui.baptista@tecnico.ulisboa.pt).


Todos os Anúncios

Eventos

Professor do DEG distinguido com a Medalha de Ouro da International Society on MCDM (Multiple Criteria Decision-Making)

18 Julho 2017, 14:59 - Fátima Jacinto

O Professor José Rui de Matos Figueira, Professor Associado (com Agregação) do Departamento de Engenharia e Gestão, foi distinguido com a atribuição de uma Medalha de Ouro pela International Society on Multiple Criteria Decision-Making. O Professor José Rui de Matos Figueira tornou-se assim no primeiro português a receber esta que é a maior honra concedida por esta Sociedade Internacional a um estudioso que tenha contribuído marcadamente para a teoria, metodologia, prática e desenvolvimento profissional de MCDM na tomada de decisão, ao longo de toda uma carreira distinta.
A medalha foi oficialmente entregue numa sessão solene que se realizou no dia 13 de julho de 2017, na Conferência da referida sociedade que teve lugar em Ottawa, no Canadá.




Todos os eventos.