Página Inicial

O Departamento de Engenharia e Gestão (DEG) compreende as actividades de ensino, investigação e prestação de serviços nos domínios da Gestão, da Economia e da Engenharia e Gestão Industrial, distribuídas por duas áreas científicas de intervenção, a saber Engenharia e Gestão de Sistemas e Engenharia e Gestão de Organizações. Ao nível do Ensino, o DEG concentra-se, quer numa oferta horizontal de valências organizacionais, de Economia e Gestão a alunos de outros departamentos, quer numa oferta de domínios específicos das áreas de especialidade do DEG ao nível da graduação e da pós-graduação (1.º, 2.º e 3.º ciclos de Bolonha).  Ao nível da Investigação, a actividade do DEG desenvolve-se sobretudo enquadrada pelo CEG-IST, Centro de Estudos de Gestão do IST, e pelo IN+, Centro de Estudos em Inovação, Tecnologia e Políticas de Desenvolvimento. Ao nível da ligação ao tecido empresarial, o Departamento promove diversos seminários com participação de especialistas nacionais e internacionais, e os seus docentes e investigadores desenvolvem actividade de consultoria nas respectivas áreas de especialidade.

Anúncios

Novo Mestrado do DEG - MEGIE

12 Julho 2019, 14:46 - Fátima Jacinto

O DEG tem o prazer de anunciar o arranque, no próximo ano letivo, do novo Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo.

O prazo de candidaturas para este mestrado tem início a partir de dia 15 de julho. 

Veja aqui a entrevista aos Coordenadores Prof. Joana Mendonça e Prof. Miguel Preto no website do Técnico e faça GOSTO na página do MEGIE no Facebook.




Todos os Anúncios

Eventos

Alunos de LEGI premiados pela Academia GRACE - V Edição

11 Julho 2019, 16:55 - Fátima Jacinto

No passado dia 26 de junho realizou-se na Culturgest - Edifício Sede CGD, o Evento Ligação - Cerimónia Vencedores V Edição Academia GRACE.

Neste evento, os grupos de alunos que concorreram aos Prémios Academia GRACE foram convidados a preparar um breve pitch a fim de apresentarem o trabalho que submeteram perante os presentes, antes de conhecerem o resultado final.
É com prazer que anunciamos que foi atribuído um dos quatro Prémios a concurso, o Prémio Impacto, aos estudantes da LEGI, Ana Catarina Carvalho, Ariana Marques Fernandes, Pedro Saldanha Ramos e Sofia Moraes Sarmento, orientados pela Prof. Ana Carvalho, pelo projeto que apresentaram na área da Sustentabilidade.



O Júri desta Edição da Academia GRACE foi constituído pelo Diretor Geral do Ensino Superior, João Queiroz (Presidente do Júri); Diretor Geral da Biorumo, Luís Sousa; Diretora da Link to Leaders, Leonor Pipa; Assistente de Operações de Formação do IES-SBS, Margarida Soares; e Vice-Presidente da Direção GRACE em representação da Fundação BP, Luís Roberto.

O Departamento de Engenharia e Gestão orgulha-se da sua participação neste projeto em representação do Técnico e espera continuar a motivar e orientar os trabalhos dos seus alunos em torno da temática do Desenvolvimento Sustentável.


Todos os eventos.