Disciplina Curricular
Programação 3D PSJ
Mestrado Bolonha em Engenharia Informática e de Computadores - Taguspark - MEIC-T 2006
Contextos
Grupo: MEIC-T 2006 > 2º Ciclo > Áreas de Especialização Complementares > Sistemas Multimédia
Período:
Grupo: MEIC-T 2006 > 2º Ciclo > Áreas de Especialização Principais > Sistemas Multimédia
Período:
Peso
7.5 (para cálculo da média)
Objectivos
Esta unidade curricular introduz os conceitos matemáticos e físicos na obtenção do fotorealismo. Após a frequência desta UC, os alunos devem saber descrever e justificar métodos, procedimentos e técnicas no desenvolvimento de um sistema de síntese de imagens fotorealistas e interactivo.
Programa
Equação de Rendering, Algoritmo de Ray Tracing, Técnicas de Intersecção Geométrica, Estruturas de Aceleração, Materiais, Integração Monte Carlo, BRDFs e Light Sampling, Path Tracing, Mapeamento por Fotões.
Metodologia de avaliação
Componente Teórica: 20% ( 2 mini-testes) Componente Laboratorial: 80% (4 exercícios a avaliar) Não há nota mínima nos Mini-Testes. A nota mínima para a Componente Laboratorial é de 9.5 valores.