Dissertação

A clinical decision support tool to automate polysomnographic outputs, to assist diagnosis and to produce information for advancing research on sleep disorders EVALUATED

Neste trabalho foi desenvolvido um sistema de apoio à decisão clinica (SADC) que satisfaça algumas necessidades dos médicos especialistas do sono. Denominado de PolySomno Advanced System (PSAS), este sistema tem quatro grandes funcionalidades: 1) criação de uma base de dados com informação organizada e introduzida de forma standard acerca de todos os pacientes; 2) geração de relatórios electrónicos com a informação que o médico desejar reportar; 3) assistência ao diagnóstico através de dois processos distintos; 4) permite o desenvolvimento de investigação na área do sono, calculando alguns indicadores estatísticos para alguns parâmetros polissonográficos, a partir de uma amostra de pacientes da base de dados. O PSAS tem a grande vantagem de ter sido implementado com versão portuguesa e inglesa, sendo facilmente utilizado pelos especialistas do sono no dia a dia.
Sistema de Apoio à Decisão Clínica, distúrbios do sono, polissonografia, base de dados, diagnóstico, relatórios, análise estatística.

Novembro 19, 2008, 9:15

Documentos da dissertação ainda não disponíveis publicamente

Orientação

ORIENTADOR

Mónica Duarte Correia de Oliveira

Departamento de Engenharia e Gestão (DEG)

Professor Auxiliar