ENTREGA FINAL DO TP1 - até 27 DE NOVEMBRO

13 novembro 2017, 21:24 José Neves

A entrega final do TP1 - 3ª Fase - é até dia 27 de novembro, 17 horas, no Gabinete 3.26 (Piso 3 do Pavilhão de Civil).

Os grupos devem entregar o relatório completo conforme as recomendações dadas no enunciado do trabalho e no ficheiro disponível no Fénix - Estrutura do Relatório Final do TP1 (VC_TP1_Relatorio.pdf) - atendendo às seguintes orientações principais:

• A Memória Descritiva e Justificativa deve ter no limite 8 páginas A4.
  • Os Cálculos Justificativos referem-se a anexos.
  • As Peças Desenhadas são constituídas pelos originais completos da diretriz, do perfil longitudinal e dos perfis transversais simplificados (1:200).

O relatório deve ser um único volume A4 encadernado com argolas, estando as peças desenhadas devidamente legendadas e dobradas para formato A4.

DATA DE ENTREGA DA 2ª FASE DO TP1 - até 13 DE NOVEMBRO

6 novembro 2017, 21:36 José Neves

A 2ª fase de entrega do TP1 é a 13 de novembro, até às 17h00 no gabinete 3.26 (Piso 3) na secretária Teresa Afonso.

Os grupos devem entregar os seguintes elementos:

1. Cópia do desenho do perfil longitudinal conforme as indicações dadas nas aulas e no ficheiro disponível no Fénix sobre a apresentação do perfil longitudinal (representação completa do perfil do terreno, da rasante e da poligonal; preenchimento do pente, com exceção do diagrama da sobreelevação e da largura da plataforma)
  2. Quadro de cálculo da rasante (ficheiro Excel)
  3. Quadro com a indicação de todas as cotas da rasante de 25 em 25 m (ver exemplo no ficheiro Excel do quadro de cálculo da rasante)

Todos estes elementos devem ser um único conjunto agrafado e em formato A4 (inclusivé o desenho do perfil longitudinal), com uma folha de rosto indicando pelo menos a identificação dos alunos (número e nome) e do docente das aulas práticas.

Paralelamente cada grupo deve enviar o ficheiro Excel (correspondente ao Quadro de Cálculo da Rasante entregue em papel) por e-mail para o docente das aulas práticas respeitando o seguinte:

• Subject: VC – TP1 - Fase 2 -  Quadro Rasante, Turma X, Grupo Y
  • Texto do email deve conter:  Turma X; Grupo Y; Nº e Nome de Alunos
  • Attachment: ficheiro Excel, designado de: VC_2017-18_TP1_Quadro_Rasante_Grupo NºX_Nºaluno1_Nºaluno2.xls

TP1 - Fase 2

20 outubro 2017, 09:40 José Neves

Na próxima semana, com início a 23 de outubro, começa a Fase 2 do TP1 nas aulas práticas.

Os grupos devem adquirir no LTI (a partir de 2ª feira, 23) o desenho base de apoio ao perfil longitudinal e continuar a trazer a planta com a diretriz traçada, bem como outro material (lápis, régua, ...).

NOTE: select english language to read this annoucement in english

DATA DE ENTREGA DA 1ª FASE DO TP1 - até 30 DE OUTUBRO

18 outubro 2017, 23:37 José Neves

A entrega da 1ª fase do TP1 deve ser feita até 30 de outubro, até às 17h00 no gabinete 3.26 (Piso 3) na secretária Teresa Afonso.

Esta fase consiste na entrega de:

• Fotocópia da diretriz desenhada na planta com a indicação dos alinhamentos (reto, curva de transição e curva circular) e da quilometragem.
  • Impressão do ficheiro Excel do Quadro de Cálculo da Diretriz preenchido (eventualmente outros cálculos auxiliares importantes).

Todos estes elementos devem ser reunidos num único conjunto agrafado e em formato A4 (a cópia da planta deve ser dobrada convenientemente), com uma folha de rosto indicando pelo menos a identificação dos alunos (número e nome) e do docente das aulas práticas.

Paralelamente cada grupo deve enviar o ficheiro Excel (correspondente ao Quadro de Cálculo da Diretriz entregue em papel) por e-mail para o docente das aulas práticas respeitando o seguinte:

• Subject: VC – TP1 - Quadro Directriz, turma 2ªf, Grupo X
  • Texto do email deve conter:  Grupo X; Nº e Nome de Alunos
  • Attachment: ficheiro Excel, designado de: VC_2016-17_TP1_Quadro_Directriz_Grupo NºX_Nºaluno1_Nºaluno2.xls

Aula Prática Extra, terça-feira, dia 3 Out.2017, 11h30-13h00, sala V1.31 (compensação de Feriado 5/10)

29 setembro 2017, 11:03 Patricia Afonso Dinis Ferreira

Aos alunos do turno prático de quintas-feiras (Patrícia Ferreira), venho por este meio informar-vos que a próxima aula prática de Vias de Comunicação (que seria no feriado dia 5 Out.) será realizada como aula extra na próxima terça-feira, dia 3 Out.2017, das 11h30 às 13h00, na sala V1.31.

Quem quiser poderá em alternativa vir ao turno de sexta-feira, dia 6 Out às 14h00-15h30 na sala V1.15.
      MC,
      Patrícia Ferreira